LUIGI BOSCA MALBEC 2022

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

LUIGI BOSCA MALBEC 2022

Expressivo e intenso, um blend dos terroirs de Luján e Valle de Uco, elaborado pela renomada Bodega Luigi Bosca.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.40%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Um expressivo e emblemático Malbec, elaborado pela vinícola mendocina Luigi Bosca, grande nome da viticultura argentina.

Em sua elaboração foram combinadas uvas das melhores áreas de Mendoza, extraídas de vinhedos com até 35 anos de idade, combinando o caráter maduro e os taninos doces típicos de Luján de Cuyo e o frescor e vivacidade do Vale do Uco.

A colheita manual e o envelhecimento em barricas de carvalho francês, onde permaneceu por 12 meses, acrescentam complexidade, estrutura e elegância, resultando em um vinho com grande riqueza aromática e muito bem estruturado.

Oferece intensos e sedutores aromas de frutas vermelhas, nuances florais e especiarias. No paladar, amplo e vivaz, com taninos de fruta madura e de excelente qualidade. Final de boca persistente e muito agradável.

Ideal para ser apreciado com carnes vermelhas grelhadas e batatas rústicas com alecrim, ou uma deliciosa lasanha de berinjela com queijo parmesão.

História

Um legado que remonta a 1890, quando o espanhol do país basco Leoncio Arizu chegou à Argentina e, em 1901, se estabeleceu em Mendoza.

Unindo esforços com a família Bosca, originária do Piemonte, na Itália, fundaram a Bodega Luigi Bosca - Familia Arizu. Mais de um século de história, hoje são os netos e bisnetos que mantêm a tradição de elaborar grandes vinhos.

A família Arizu foi uma das principais protagonistas do desenvolvimento da viticultura argentina, participando da criação da primeira D.O.C. do país, em 1898: a Denominación de Origen Luján de Cuyo.

A Luigi Bosca possui oito vinhedos localizados em prestigiadas regiões de Mendoza, como Luján de Cuyo, Maipú e Valle de Uco. As diferentes variedades hoje cultivadas foram trazidas da Europa na última década do Século XIX.

A vinícola trabalha com práticas orgânicas e biodinâmicas e está comprometida com o meio ambiente. Todos os seus vinhos entraram nos parâmetros para serem considerados veganos, elaborados sem nenhuma intervenção ou componente de origem animal.

Whats App Message