LUPA WINES CALLE CONSTANTINI BLANCO CANOSO CHARDONNAY DE VIÑAS VIEJAS 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

LUPA WINES CALLE CONSTANTINI BLANCO CANOSO CHARDONNAY DE VIÑAS VIEJAS 2020

Uma estrela da nossa curadoria! Este Chardonnay/Semillon inebria os sentidos e seduz com sua personalidade marcante!

Selos e premiações

  • AD 91

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.20%

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Semillon
  • Chardonnay

Sobre o produto

As vinhas da Lupa Wines, estão situadas no centro de Paraje Altamira, região de Mendoza fria e alta por excelência.

Altamira é um terroir lendário, a 1200 metros de altitude. A pequena sub-região tem solos compostos por areia, silte e pedra em proporções variadas. Com excelente drenagem, há pouca matéria orgânica no solo, o que ajuda a reduzir a produtividade e consequentemente a aumentar a qualidade dos frutos, que precisam lutar para conseguir nutrientes. Quanto mais difícil, mais estressante; quanto mais estressante, mais saudável e enraizada a vinha, gerando fruta de qualidade ímpar.

Feito com maestria por Juan Pablo Lupiañez, este branco em destaque, leva em seu blend Chardonnay de vinhas velhas com uma pitada de Semillón (2%), colhidas manualmente e envelhecidas em ovos de concreto.

O resultado é um vinho cheio de personalidade.

Ao degustá-lo, seu perfume fez lembrar manteiga derretendo na panela com lâminas de amêndoas levemente tostadas. Além de inebriar com nuances de fruta amarela madura e mamão verde, mas uma fruta que remete mais aos Chardonnays franceses.

Na boca é seco e exibe uma acidez brilhante, seduzindo os sentidos com notas de fruta tropical, giz, e uma leve untuosidade, que se completa com nuances minerais instigantes. Fenomenal!

Elegante e perfeito para harmonizar com ostras, frutos do mar ou lagosta na manteiga!

91 Pontos - Revista Adega

Fragrante e sedutor, mostra frutas brancas e cítricas de perfil mais fresco, ervas e floral, que se repetem no palato. Gostoso de beber, tem acidez vibrante, deliciosa textura e final médio/longo, com toques salinos e de flor de limoeiro. Álcool 13,2%.

História

Lupa Wines é o projeto de Juan Pablo Lupiañez, que depois de ter trabalhado por mais de 20 anos na indústria do vinho, fui movido a fazer algo genuíno, sincero; que expressasse a intensidade e elegância do terroir de Paraje Altamira, na Argentina, onde estão localizados os seus vinhedos, com mais de 60 anos.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message