MIGUEL TORRES CORDILLERA SAUVIGNON BLANC 2021

Vale de Osorno, Chile
Vale de Osorno, Chile

MIGUEL TORRES CORDILLERA SAUVIGNON BLANC 2021

Um Sauvignon Blanc do extremo terroir de Osorno, na Patagônia chilena. Surpreenda-se!

Selos e premiações

  • GD 95
  • V 93

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

O Vale de Osorno fica no extremo norte da Patagônia chilena e é o lar de um extraordinário vinhedo plantado em solo vulcânico.

Com apenas 2 hectares de vinhedos, o Cordillera Sauvignon Blanc da Miguel Torres vem de uma parcela específica de vinhedos, a Rio Bueno. Os vinhedos foram plantados em 2010, a 53 metros do nível do mar e a 35 km da costa. Seu solo tem um alto percentual de argila, com muita profundidade. O clima é frio pela latitude não pela proximidade do mar, mas com muito boa insolação diária.

O Cordillera Sauvignon Blanc tem cor amarelo pálido, com tons esverdeados. No nariz apresenta aromas cítricos, pimentão amarelo e pimenta do reino, típicas do Sauvignon Blanc desta região.

Em boca uma ótima acidez e frescor, notas cítricas deliciosas e um corpo leve e agradável, com final prolongado.

Um ótimo vinho para uma paella de frutos do mar ou vegetariana.

95 Pontos - Guia Descorchados: “Torres trabalha há anos com um produtor do sul, próximo ao rio Bueno, na região de La Unión, e eles vêm testando, sobretudo, as variedades Chardonnay, Pinot Noir e Sauvignon. E é com esta última que têm obtido os melhores resultados para vinhos tranquilos. Neste vintage existe uma deliciosa dicotomia entre fruta madura, citrinos cristalizados e uma acidez firme que se prolonga até ao final da boca. Um vinho complexo, cheio de notas de ervas, citrinos e especiarias; um branco muito local.”

93 Pontos - Vinous - "Nascido na área fresca de Osorno, esta safra é a primeira que temos visto 13% de álcool neste vinho. 20% do vinho passou por barrica de carvalho, sendo 10% carvalho novo. Amarelo em cor, no nariz oferece capim santo, limão e pimenta amarela. Vibrante e com excelente tensão, oferece um estilo um pouco mais untuoso e opulento do que em anos anteriores. A acidez é excelente e mantem equilíbrio."

História

Com uma história enraizada na cultura vinícola da Espanha, Miguel Torres chegou ao Chile em 1979. Além de encontrar excelentes condições climatéricas na América Latina, a família comprometeu-se a inovar na produção de vinhos, incorporando tanques de inox e barricas de carvalho francês.

A empresa também aposta na viticultura orgânica e se consolidou nos últimos 30 anos como uma das principais produtoras de vinhos de alta qualidade por meio da identidade de seus produtos, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. Atualmente está presente em mais de 100 países.

Whats App Message