MIGUEL TORRES SANTA DIGNA MERLOT 2019
Um merlot suculento com estágio de seis meses de barricas de carvalho
Harmonize com
- Carnes
- Peixes
Teor Alcoólico
14.00%Temperatura
18.00 °CUva/Corte
- Merlot
Sobre o produto
Quando chegou ao Chile, a primeira propriedade adquirida por Miguel Torres foi a Fundo Maquehua, no Vale do Curicó, em 1979. É dessa propriedade que vem as uvas para a produção da linha Santa Digna. A propriedade de 95 hectares, tem terreno pedregoso e boa drenagem, com condições particularmente boas para o cultivo de variedades vermelhas, como Cabernet Sauvignon e Merlot. É também neste local onde se encontram a unidade de produção e as caves de envelhecimento. Para a elaboração do Santa Digna Merlot 2019, a vinícola apostou na fermentação alcoólica e malolática, com envelhecimento de 50% do vinho, em carvalho francês de terceiro ou mais usos, por 6 meses. O resultado é um tinto que combina a identidade da vinícola com a simplicidade chilena. De cor vermelha delicada e tons violetas, este vinho tem aromas de frutas vermelhas como ameixas, amoras e leve toque de baunilha. Na boca é suculento e elegante, com notas tostadas devido ao envelhecimento em carvalho. Um vinho ideal para acompanhar carnes assadas ou peixes mais encorpados. Tente combiná-lo com costelas de tambaqui assadas com ervas finas ou então com bife à rolê e purê de batatas.
História
Com uma história enraizada na cultura vinícola da Espanha, Miguel Torres chegou ao Chile em 1979. Além de encontrar excelentes condições climatéricas na América Latina, a família comprometeu-se a inovar na produção de vinhos, incorporando tanques de inox e barricas de carvalho francês.
A empresa também aposta na viticultura orgânica e se consolidou nos últimos 30 anos como uma das principais produtoras de vinhos de alta qualidade por meio da identidade de seus produtos, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. Atualmente está presente em mais de 100 países.