MARIA BONITA VINHO VERDE DOC LOUREIRO 2020

Vinho Verde, Portugal
Vinho Verde, Portugal

MARIA BONITA VINHO VERDE DOC LOUREIRO 2020

Delicioso Loureiro, perfeito para o dia a dia, elaborado pelas habilidosas mãos de Francisco Baptista.

Selos e premiações

  • Signature

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

11.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Loureiro

Sobre o produto

Maria Bonita Loureiro é o “match” perfeito para o clima e a culinária brasileira. Esse verdadeiro achado nasce em Monção e Melgaço, numa das paisagens mais deslumbrantes de Portugal. Um lindo terroir onde as montanhas inclinam-se como um anfiteatro para o Atlântico e a uva Loureiro brilha e se destaca ao lado da famosa Alvarinho.

O artesão responsável por essa jóia é o enólogo português Francisco Baptista, que já tem quase três décadas de experiência no mundo do vinho. As uvas utilizadas para a produção deste varietal foram plantadas em solo granítico, com grande influência do frescor trazido pelo oceano atlântico.

O vinho foi vinificado em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada. Surpreende com sua linda cor dourada, aromas expressivos de frutas tropicais cítricas e frutas de caroço como pêssego maduro e lichia, além de notas de melão, pêra e maçã. Traz uma deliciosa mineralidade e ótima estrutura em boca, complexo na medida e muito equilibrado. Tem uma vibrante acidez que o torna muito versátil e gastronômico com um final de boca longo e recheado de frescor. Vai bem com preparos leves, à base de frutos do mar.

História

Lua Cheia é o resultado da paixão por mostrar a individualidade e o caráter que os criadores deste projeto têm com a região do Douro há mais de duas décadas. Lua Cheia quer mostrar ao mundo o que de melhor se produz em Portugal.

A história começa em 2009, com a produção de vinhos brancos de Murça -Douro, uma zona que produz vinhos únicos com plena identidade, como o Secretum e a Andreza Códega do Larinho. Em 2010 iniciaram-se os trabalhos no Douro, e dois anos depois, no berço da Alvarinho, sub-região de Monção e Melgaço.

Posteriormente, foi iniciada mais uma parceria, agora no Alentejo, vinificando, em instalações de terceiros, as uvas escolhidas e adquiridas na região de Estremoz. Adquirida em 2014, a Quinta do Bronze, em Vale Mendiz, no coração do Pinhão, em futuro próximo serão produzidos vinhos do Porto exclusivos. E em 2017, a Lua Cheia alargou a sua presença em outra região vitivinícola portuguesa, o Dão, produzindo o vinho tinto Insurgente.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message