MATIAS RICCITELLI OLD VINES FROM PATAGONIA PINOT NOIR 2019

Patagônia, Argentina
Patagônia, Argentina

MATIAS RICCITELLI OLD VINES FROM PATAGONIA PINOT NOIR 2019

Um belíssimo Pinot Noir da Patagônia, elaborado pelo renomado enólogo Matias Riccitelli e aclamado com 95 Pontos por James Suckling.

Selos e premiações

  • organico
  • JS 95
  • RP 92
  • V 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Old Vines From Patagonia é um projeto audacioso de Matias Riccitelli para recuperar vinhedos com mais de 50 anos, e alguns centenários da zona de Rio Negro, na Patagonia.

O Riccitelli Old Vines Pinot Noir, vem de vinhedos plantados na década de 1960 a uma altitude de 980 e 1.120 metros acima do nível do mar. 100% deste tinto estagiou em barricas usadas de carvalho francês por cerca de 8 meses e entrega uma incrível complexidade.

Oferece aos sentidos, aromas de frutas silvestres recém colhidas, como cerejas e morangos, que se integram com nuances de ervas, um toque de frutas cítricas e notas de terra molhada. Ao palato, tem corpo médio e a pluralidade do nariz se repete e se completa com uma acidez vibrante e taninos refinados e marcantes, evoluindo para um final longo e persistente. Fantástico!

Harmoniza perfeitamente bem com picanha assada na crosta de pimenta, um belo hambúrguer grelhado ou ainda uma deliciosa pizza de cogumelos.


95 Pontos - James Suckling - Aromas doces de morango e cereja com notas de giz, pedra e frutas cítricas. Corpo médio com taninos ultrafinos e intensidade e comprimento lindos no final. Fruta crocante e taninos finos. Fermentação em ânfora. Beba ou segure.

92 Pontos - Robert Parker

92 Pontos - Vinous

História

O despojado enólogo Matias Riccitelli é, ao lado de seu pai Jorge Riccitelli, atualmente um dos maiores nomes da enologia de toda a Argentina.

Em 2009, encontrou uma antiga vinícola em Luján de Cuyo, Mendoza, e fundou a Riccitelli Wines. Ao todo, são 50 hectares divididos em três vinhedos de altitudes diferentes, que variam de 980 a 1120 metros acima do nível do mar.

O seu objetivo é expressar todo o potencial do terroir argentino produzindo vinhos “top”. Depois de lançar o seu projeto autoral, foi considerado o Melhor Enólogo do ano de 2012 pela revista norte-americana Wine Enthusiast.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message