MAZZEI CONCERTO 2020 - PREVENDA

Toscana, Itália
Toscana, Itália

MAZZEI CONCERTO 2020 - PREVENDA

Concerto é um dos maiores vinhos da Toscana! Blend de Sangiovese e Cabernet Sauvignon, que recebeu 96 Pontos Suckling na brilhante safra de 2020.

Selos e premiações

  • AG 95
  • D 94
  • JS 96
  • RP 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Sobre o produto

* Venda Antecipada, detalhes no final

Lançado pela primeira vez em 1981, o Concerto é um dos maiores vinhos da Mazzei - e de toda a Toscana - desde então.

É feito a partir do corte de Sangiovese (80%) e Cabernet Sauvignon (20%) originadas na propriedade histórica da Mazzei, o Castello di Fonterutoli.

As uvas são vinificadas separadamente, depois o vinho é envelhecido em pequenas barricas francesas por 18 meses e em tanques de concreto por mais quatro meses.

Na safra 2020 este vinho apresenta grande potência, profundidade e concentração. É uma verdadeira explosão de aromas perfumados e atraentes!

Concerto carrega a tipicidade da sua região, com uma personalidade robusta e generosa. É um vinho tão saboroso quanto parece. Repleto de frutas vermelhas, rosas e ervas secas, o que lhe confere um perfume inebriante.

O paladar é elegante, com taninos redondos e perfeitos.

Um vinho maravilhoso da família Mazzei, viticultores da Toscana desde o século XV. O seu know-how continua a perpetuar-se e a nos encantar.

Grande aposta para a adega de colecionadores. Se abrir agora, decante-o por pelo menos 60 minutos, enquanto prepara uma bisteca alla fiorentina, um ossobuco com polenta trufada ou um pernil de cordeiro assado.

96 Pontos - James Suckling

“Um tinto extremamente aromático com groselhas, flores e especiarias, que segue para um paladar encorpado mas tão crocante e suculento com amoras e framboesas esmagadas. Acidez cítrica. Brilhante e ágil. Beba ou espere”.

95 Pontos - Jane Anson, Inside Bordeaux

“Construção inteligente, com taninos finos e uma qualidade saborosa na fruta que o torna tão bebível. Intensamente perfumado, morangos silvestres, casca de madarin, rosas secas, terra defumada e vegetação rasteira. Você poderia fazer isso agora, mas também vai melhorar com o envelhecimento. Tem uma sedução sem pressa, com uma textura de ardósia que abraça o paladar e puxa você junto com ele. Tão bom. Enólogo Gionata Puglignani, proprietário da família Mazzei. Envelhecimento de 18 meses em pequenos barris de carvalho francês para o Cabernet Sauvignon, maiores para o Sangiovese, 70% novos, mais três meses em tanques de concreto antes do lançamento”.

95 Pontos - Antonio Galloni, Vinous

“O Concerto di Fonterutoli 2020 é brilhante e vigoroso, com um frescor incrível e toneladas de nuances. Ameixa, romã, especiarias, couro novo e laranja sanguínea estão na frente e no centro. O 2020 é um vinho lindo que capta lindamente a essência do estilo da casa. Hoje, a pureza da fruta realmente salta da taça. Excelente”.

94 Pontos - Decanter

“Nariz profundo, sério e taciturno, cheio de ervas secas e notas de cerrado com especiarias de pimenta e groselhas - uma expressão saborosa. A elevada acidez preenche a boca conferindo sabores suculentos e suculentos a frutos vermelhos e pretos, brilhantes, vibrantes e vivos. Bastante direto agora, tudo em linha reta, dirigindo do início ao fim. Tem algumas nuances nas bordas apimentadas, mas é imediatamente generoso e expansivo. Muito poder aqui, há concentração e estrutura, profundidade clara com um apelo rico. Será excelente com o tempo. Estágio de 18 meses em pequenas barricas de carvalho francês - tonneaux (Sangiovese), barricas (Cabernet Sauvignon) e três meses em tanques de concreto”.

94 Pontos - Robert Parker’s Wine Advocate

“O Mazzei 2020 Concerto di Fonterutoli é um blend de 80% Sangiovese e 20% Cabernet Sauvignon de um vinhedo localizado a 350 metros de altitude. É cercado por densas florestas em três lados. O papel da floresta, especialmente nas colinas do Chianti, é cada vez mais apreciado à medida que enfrentamos verões quentes e alterações climáticas. Este vinho permanece concentrado e firme com frutos silvestres, groselha preta, ervas grelhadas, especiarias e tons minerais escuros. Na boca apresenta muita fruta doce seguida de taninos secos e bem integrados”.

*Uso de cupom não é válido para essa oferta

*A venda antecipada da Sonoma permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no final de 2023/ inicio de 2024.

História

Os primeiros registros da história da Mazzei são de 1435. A vinícola é certamente uma das mais tradicionais e importantes da Toscana e de toda a Itália. Quase 600 anos e 24 gerações depois, foi fundamental para a história da região, sobretudo da região de Chianti, e segue sob a liderança da família de mesmo nome.

A história da vinícola começou no Castello di Fonterutoli, localizada onde hoje é Chianti Classico. Com o passar dos séculos, novos terrenos foram adicionados à propriedade, incluindo os conhecidos Belguardo (Maremma) e Noto (Sicília).

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message