MIGUEL TORRES ÁNDICA GEWURZTRAMINER RESERVA 2022

Vale de Curicó, Chile
Vale de Curicó, Chile

MIGUEL TORRES ÁNDICA GEWURZTRAMINER RESERVA 2022

Um belo exemplar da casta Gewurztraminer, fresco, aromático e picante, elaborado com excelência pela Miguel Torres no Chile! Experimente!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Gewurztraminer

Sobre o produto

A variedade Gewurztraminer é uma espécie de prima mais velha da Moscato, e traz sempre um perfil aromático cheio de flores, lichia, frutas amarelas, gengibre e uma deliciosa picância. Muito cultivada na Alsácia, se adaptou muito bem ao terroir chileno do Valle do Curicó, de onde vem este vinho da ótima safra de 2020.

Este belíssimo Gewurztraminer 100% orgânico certificado é feito com o maior respeito através dos ecossistemas chilenos onde são cultivadas as uvas, do norte à Patagônia, com uma abordagem sustentável para a agricultura e conscientes das alterações climáticas.

Elaborado pelo processo de desengace sem maceração, conserva o que há de mais puro na varietal Gewurztraminer. Pode ser desfrutado este ano ou, se for armazenado nas condições ideais, possui o potencial de guarda de 5 anos.

Em taça, apresenta uma cor amarela delicada. Ao nariz demonstra notas florais de rosas, e toques de mel, próprios desta variedade. Em boca, é uma delícia, com notas doces e intensas, toranja e gengibre, acidez balanceada, com grande equilíbrio que o tornam fresco e presente na boca.

Por seu caráter distinto, esse Gewurztraminer do Novo Mundo pode ser bem pareado com culinárias étnicas; comida do oriente médio, shawarmas, falafel, comidas condimentadas e aromáticas, vegetais grelhados e queijos leves.

História

A Miguel Torres foi a primeira empresa estrangeira a investir em vitivinicultura chilena. De origem familiar, estão no mundo do vinho há 140 anos.

Sua história tem raízes na cultura vinícola da Espanha, chegando ao Vale do Curicó em 1979. Nesta jornada, além de encontrar excelentes condições climáticas, a família se comprometeu a inovar na produção de vinho, incorporando em sua produção tanques de aço inoxidável e barris de carvalho francês.

Hoje, a Miguel Torres também concentra seus esforços no cultivo orgânico, esses avanços ajudaram a empresa a se tornar mais sustentável, trabalhando em conjunto com o meio ambiente.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message