MINI VINHO HERDADE DO ESPORÃO ALANDRA TINTO (375 ML) 2022

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

MINI VINHO HERDADE DO ESPORÃO ALANDRA TINTO (375 ML) 2022

Um blend de Moreto, Castelão e Trincadeira, sem passagem por madeira, que remete aos tintos leves e festivos da Toscana. Um grande vinho para o dia a dia

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • HamburguerHamburguer
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Castelão
  • Moreto
  • Trincadeira

Sobre o produto

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.

O Esporão Alandra Tinto 2021 foi elaborado com as castas Moreto, Castelão e Trincadeira e não tem passagem por madeira, o que resultou em um vinho jovem, leve e festivo, perfeito para o dia a dia.

Em taça possui coloração rubi e deliciosos aromas de frutas vermelhas frescas como framboesa, amora e cereja, e nuances florais bem sutis.

Em boca tem o corpo leve, com toques de fruta vermelha, uma acidez muito agradável e taninos completamente macios. Uma delícia!

Recomendamos harmonizar com um delicioso filé à parmegiana ou uma lasanha de berinjela ao molho sugo

História

A Herdade do Esporão foi criada pela família Roquette nos anos de 1980, e as primeiras vinhas foram cultivadas em torno da Torre do Esporão ou Solar da Herdade do Esporão.

A Torre é o que restou de uma fortificação datada de 1267 e existe integralmente intacta até hoje, em Évora.

A viticultura segue as práticas agrícolas de Produção Integrada, ou seja, a racionalização dos recursos naturais e utilização dos mecanismos de regulação natural tornam a agricultura sustentável e fazem render frutos de maior qualidade.

O enólogo australiano David Baverstock está no comando da enologia e foi eleito enólogo do ano pela Revista dos Vinhos de Portugal duas vezes.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message