MIOLO MILLESIME BRUT ROSE 2018

Rio Grande do Sul, Brasil
Rio Grande do Sul, Brasil

MIOLO MILLESIME BRUT ROSE 2018

Direto do Vale dos Vinhedos, um espumante perfeito para todas as ocasiões assinado pela grandiosa Miolo! Experimente!

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • SobremesasSobremesas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

6.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

O vinhedo Santa Luzia, da Miolo, está inserido totalmente na Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. É de lá que a Pinot Noir, cultivada em solo argiloso aos pés da montanha, é colhida para elaboração do Miolo Millésime Brut Rosé.


Produzido apenas em safras excepcionais, o Miolo Millésime Brut Rosé 2018 nasceu desejado. Com apenas 13 mil garrafas, as uvas para elaborar esse vinho foram colhidas e selecionadas à mão e seguiram o método tradicional, champenoise. O envelhecimento foi feito por 18 meses sobre leveduras em caves subterrâneas e climatizadas e a remuagem foi feita em pupitre, num período de aproximadamente 30 dias.


Todo esse processo conferiu ao vinho um sabor único, complexo e elegante. O Miolo Millésime Brut Rosé 2018 tem coloração “casca de cebola”, perlage fina, abundante e persistente. São perceptíveis os aromas de frutas como pera, jabuticaba, algo de própolis mesclados a aromas típicos de envelhecimento. Em boca se revela complexo, com boa cremosidade. Um vinho elegante, com acidez equilibrada, retrogosto agradável e final de boca longo.


Um vinho para ser degustado a qualquer hora, em especial acompanhando pratos com peixes grelhados, saladas, frutos do mar e sobremesas. Ficará uma delícia com pratos da culinária japonesa, como sushis e sashimis, além de pratos cítricos, como carpaccios e molhos a base de limão.

História

A paixão da Miolo pelo vinho começou em 1897, com a chegada de Giuseppe Miolo ao Brasil. Ao chegar ao Brasil, Giuseppe foi para Bento Gonçalves, município recém formado por imigrantes italianos. Entregou suas economias em troca de um pedaço de terra no vale dos vinhedos, chamado Lote 43. Já em 1897, o imigrante começou a plantar uvas, dando início a tradição vitícola da família no Brasil.


Atualmente a empresa elabora seus rótulos em seis projetos, em quatro regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais.

Whats App Message