Miolo Single Vineyard Riesling Johannisberg 2020

Brasil
Brasil

Miolo Single Vineyard Riesling Johannisberg 2020

Um vinho que traz a personalidade marcada pela elegância.

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

11.50%

Temperatura

0.00 °C

Uva/Corte

  • Riesling

Sobre o produto

O Single Vineyard é um vinho de vinhedos únicos: o melhor retrato da verdadeira tipicidade do terroir. A uva Riesling Johannisberg, casta mais conhecida por Riesling Renano, deve o seu nome ao Schloss Johannisberg, castelo alemão da região do Rheingau que desde 1720 cultiva exclusivamente Riesling. A singularidade deste Riesling Johannisberg provém da característica de solo do micro-lote selecionado em que foram produzidas as uvas nos vinhedos da Almadén. O vinhedo que faz o Riesling foi plantado em 1978 na região gaúcha da Campanha Central. Trata-se de uma raridade líquida e antiga, muito típica, delicada, fina, com muito perfume e acidez vívida. Aroma de fruta de polpa branca, com lembranças florais. Em suma, um nariz que remete a coisas boas, felizes. Vinho jovem, muito agradável, vívida estrutura ácida, pontiagudo e fresco. Visual límpido, de cor transparente com reflexos esverdeados. Aroma de fruta de polpa branca, com lembranças florais. em suma, um nariz que nos remete a coisas boas, felizes. Vinho jovem, muito agradável, vívida estrutura ácida, pontiagudo e fresco. Acompanha de forma magistral pratos como saladas, peixes, aves, pizzas, massas de molhos leves e queijos frescos de massa mole, Minas ou do tipo ricota, cottage e mozzarella de búfala. 90 Pontos - Alykhan Karim

História

A história da Família Miolo no Brasil começa em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao país vindo da Itália. O imigrante foi para Bento Gonçalves e trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente chamado Lote 43.

Naquele mesmo ano, começou a plantar uvas dando início à tradição vitícola da família no Brasil.

O Grupo possui projetos em quatro regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional, RS), Vinícola Almadén (Campanha Central, RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

Whats App Message