MIRAS CHARDONNAY BY MARCELO MIRAS 2014

Patagônia, Argentina
Patagônia, Argentina

MIRAS CHARDONNAY BY MARCELO MIRAS 2014

Complexo e voluptuoso, um Chardonnay da Patagônia assinado pelo genial Marcelo Miras. No auge, imperdível!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Uma das regiões mais austrais do mundo do vinho, a Patagônia vem surpreendendo o mundo nos últimos vinte anos com singulares expressões de brancos e tintos.


O genial enólogo Marcelo Miras, que chegou à Patagônia ainda em 1990, é um dos protagonistas dessa expansão extraordinária. Com passagens pela Humberto Canale e Bodega del Fin del Mundo, lançou seu próprio vinho em 2005. E não parou mais.


Este belíssimo Chardonnay de minúscula produção evoluiu por 8 meses em barricas de carvalho francês e americano, com mais 6 meses de descanso na adega antes de ser comercializado.

De cor amarela levemente turva por não ser filtrado, este branco oferece instigantes aromas de frutas brancas maduras, notas de baunilha e sutis nuances de manteiga, proveniente do estágio em madeira.


No paladar é voluptuoso, sem abrir mão da harmonia entre a marcante presença da fruta e notas terciárias que remetem à sua evolução. Um Chardonnay no auge. Encantador!


Harmoniza perfeitamente com excelente companhia, risoto a milanese, peixes grelhados, bacalhau a lagareiro e moqueca.


História

Enólogo irreverente e apaixonado, Marcelo Miras chegou à Patagônia em 1990 para trabalhar na Humberto Canale, onde ficou por 12 anos. Em seguida, acumulou experiência em sua passagem pela Bodega del Fin del Mundo.


Nesse mesmo período iniciou sua produção pessoal e familiar. Fazia vinhos com a esposa e filhos, para desfrutar entre amigos. Até 2005, quando elaborou 6 mil garrafas do seu primeiro vinho “comercial”. Foi um sucesso!


Hoje, com seu próprio projeto, assina duas linhas de vinhos - Miras e Miras Joven - elaborados com uvas de videiras com mais de 50 anos de idade. A nova Luz sobre a Patagônia, "uma estrela em ascensão", diz James Suckling.


Whats App Message