MARCELO MIRAS "MIRAS JOVEM" PINOT NOIR 2021

Patagônia, Argentina
Patagônia, Argentina

MARCELO MIRAS "MIRAS JOVEM" PINOT NOIR 2021

Belíssima expressão da “nova luz da Patagônia”, conquistando 93 Pontos pela revista Vinous.

Selos e premiações

  • GD 90
  • TA 90
  • V 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

5 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Os vinhos do Marcelo Miras sempre são excelentes. A safra 2020 deste Pinot Noir foi um vinho muito procurado entre nossos clientes, agora a versão da 2021 entrega tanto quanto o vinho anterior, talvez ainda mais!

Foi nascido e elaborado na Patagônia, uma das regiões mais promissoras para a produção da Pinot Noir, devido às noites frescas e dias quentes de verão, assim como as placas minerais nos solos, únicos na Argentina.

O rótulo é bonito, de bom gosto. Ao abrir a garrafa percebemos aromas terrosos de floresta e grafite, fruta vermelha não madura e cereja azedinha. Em boca ele remete muito mais a Borgonha do que o Novo Mundo, um vinho tão cheio de frutas vermelhas, como cerejas e cranberries, quanto sabores terrosos e minerais, levemente picante, com corpo leve e uma excelente evolução na garrafa.

Ainda jovem, este vinho certamente pode ser aproveitado agora, porém vai evoluir nos próximos anos na adega. Não foi filtrado, para manter a essência.

Para harmonizar com atum selado ou risotto de funghi porcini.


93 Pontos - Vinous

“ O Pinot Noir Jovem 2021 mistura uvas de um vinhedo de pergola em Mainqué - muito incomum entre os Pinot Noirs - com outras de vinhas treinadas em estacas em Guerrico, Río Negro. Cereja em tom vermelho em taça. O nariz complexo e em camadas apresenta atraentes notas de cereja ácida, terra e cogumelos, com nuances de chá preto. Na boca, a tensão é suave com boa frescura e taninos delicados que canalizam a fluidez vibrante. Um vinho de muitas partes, puro, sabor consumado e final de morango.”

90 Pontos - Guia Descorchados

“Rica expressão de Pinot Noir, este apresenta fruta vermelha madura muito expressiva, com notas de especiarias e tons herbais que complementam e conferem complexidade a um vinho suculento, muito fresco, simples e direto.”

90 Pontos - Tim Atkin

História

Marcelo Miras, enólogo de muitas faces, que consegue ser tradicionalista e irreverente ao mesmo tempo. Trabalhou na Bodega del Fin del Mundo, boutique da vitivinicultura da Patagônia.

Hoje, com seu próprio projeto, ousa vinhos plenos, elaborado com uvas de videiras com 50 anos de idade. A nova Luz sobre a Patagônia, "uma estrela em ascensão", diz James Suckling.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message