MIRAS PINOT NOIR BY MARCELO MIRAS 2015

Patagônia, Argentina
Patagônia, Argentina

MIRAS PINOT NOIR BY MARCELO MIRAS 2015

Sedoso e complexo, um Pinot Noir da Patagônia assinado pelo genial Marcelo Miras. No auge da sua expressão!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Uma das regiões mais austrais do mundo do vinho, a Patagônia vem surpreendendo o mundo nos últimos vinte anos com singulares expressões de brancos e tintos.


O genial enólogo Marcelo Miras, que chegou à Patagônia ainda em 1990, é um dos protagonistas dessa expansão extraordinária. Com passagens pela Humberto Canale e Bodega del Fin del Mundo, lançou seu próprio vinho em 2005. E não parou mais.


Este Pinot Noir reflete com incrível tipicidade seu terroir. Um tinto que amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, com mais 6 meses de descanso na adega antes de ser comercializado. Minúscula produção: apenas 1.200 garrafas.


No nariz, um vinho rico em aromas de morango, framboesa e cereja, alcaçuz, eucalipto e baunilha.


Em boca é denso e sedoso, bem equilibrado entre taninos, acidez e corpo. Um Pinot Noir no auge da sua expressão, que instiga com notas minerais e terrosas e um delicioso e longo final de boca que remete a chocolate ao leite. Incrível!


Harmoniza muito bem com excelente companhia, risoto de funghi, legumes na brasa e polenta com ragú de calabresa.


História

Enólogo irreverente e apaixonado, Marcelo Miras chegou à Patagônia em 1990 para trabalhar na Humberto Canale, onde ficou por 12 anos. Em seguida, acumulou experiência em sua passagem pela Bodega del Fin del Mundo.


Nesse mesmo período iniciou sua produção pessoal e familiar. Fazia vinhos com a esposa e filhos, para desfrutar entre amigos. Até 2005, quando elaborou 6 mil garrafas do seu primeiro vinho “comercial”. Foi um sucesso!


Hoje, com seu próprio projeto, assina duas linhas de vinhos - Miras e Miras Joven - elaborados com uvas de videiras com mais de 50 anos de idade. A nova Luz sobre a Patagônia, "uma estrela em ascensão", diz James Suckling.


Whats App Message