MOLINERO CARMÉNÈRE RESERVA 2014

Vale de Curicó, Chile
Vale de Curicó, Chile

MOLINERO CARMÉNÈRE RESERVA 2014

Um exuberante Carmenére chileno do Vale do Curicó, com ótimo valor x qualidade

Selos e premiações

  • Signature

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Logo acima do Vale do Maule e entre os rios Teno e Lontué, está localizada a região do Vale do Curicó, próximo às encostas da Cordilheira dos Andes, onde nasceu este belo Molinero Carménère Reserva 2014.

Os vinhedos do precioso terroir de Curicó são plantados em solos aluviais, pobres e bem drenados e se beneficiam do clima mediterrâneo da região influenciado pelas frias correntes que sopram do oceano, entregando vinhos expressivos, encorpados e exuberantes.

Ao degustarmos, sentimos o refrescante aroma de eucalipto e um toque de cânfora. Em boca é suculento, ao começar com um delicioso sabor de morango maduro e alcaçuz, com um final de pimenta preta, especiarias e nuances de café.

Um lindo tinto que oferece boa acidez e está em plena sintonia com seus taninos macios e redondos. Perfeito para ser apreciado durante um jantar romântico e harmonizado com um belo risoto ao funghi ou um filet à parmegiana.

História

A Vin~a Alto Roble é uma vinícola familiar localizada na cidade de Yerbas Buenas, na região vitivinícola chilena do Vale do Maule. Foi fundada em 1993 pelos sócios Francisco Achurra e Patricio Larrai´n, que buscavam um novo terroir onde pudessem produzir vinhos de variedades e estilos diversos. Desde 2002, a enóloga e engenheira agrônoma Eloísa Uribe, trabalha exclusivamente na Alto Roble, incluindo em seu currículo vários anos de experiência no Sonoma Valley e Bordeaux.

Umas das linhas elaboradas pela vinícola é a Molinero, que traz a opulência de seus varietais vinificados a partir das castas homogêneas em suas plantações, como Carménère, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc. “Alto Roble” significa “Carvalho Alto”, representando força, estabilidade e nobreza, características que a vinícola procura refletir em seus vinhos.

Whats App Message