NOBILI D'ITALIA MONTEPULCIANO D'ABRUZZO 2021

Abruzzo, Itália
Abruzzo, Itália

NOBILI D'ITALIA MONTEPULCIANO D'ABRUZZO 2021

Um vinho com uma harmonia equilibrada entre frutas vibrantes, especiarias sutis e uma pitada de salinidade.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Montepulciano

Sobre o produto

Um dos grandes méritos da Nobili d'Italia e da expertise de seus enólogos é tentar - e conseguir - encontrar a melhor versão de cada casta italiana em seu terroir de maior expressão.

Não poderia ser diferente com este Montepulciano d'Abruzzo da Nobili d'Italia 2021. Aqui, é possível ter um gostinho da vasta tradição vinícola italiana.

No nariz, destacam-se notas envolventes de cereja em compota, uva e uma sutil expressão de grafite, proporcionando complexidade aromática. A presença leve de fumaça adiciona uma camada adicional de interesse, complementada suavemente por geleia de frutas vermelhas.

Ao degustar, este vinho se revela igualmente intrigante. A entrada na boca é agradável, conduzindo a uma boa mineralidade que se entrelaça harmoniosamente com nuances de cerejas silvestres e geleia de frutas vermelhas. Uma nota delicada de cravo acrescenta um toque especiado, enquanto um leve toque salgado evoca uma sensação de embutidos.

No conjunto, o Montepulciano D’Abruzzo Nobili D’Italia 2021 apresenta uma harmonia equilibrada entre frutas vibrantes, especiarias sutis e uma pitada de salinidade. Perfeito para acompanhar carnes, embutidos e queijos duros.

História

A Nobili d'Italia, uma ramificação da famosa produtora de vinhos toscanos Nobili di Toscana, ampliou seus horizontes ao se estabelecer em diversas regiões vinícolas da Itália. A saga começou nos idos do século XIX, quando o dono das terras da Nobili di Toscana, que era advogado, decidiu trocar a lei pelas uvas, dedicando-se à produção de pequenos lotes de vinho.

Hoje em dia, a quinta geração da família, comandada por Filippo Molendi, um jovem expert em vinhos, é quem toma as rédeas, levando adiante a tradição com muito empenho e paixão pela vitivinicultura. A marca Nobili D’Italia brilha ao produzir vinhos de diferentes regiões da Itália, celebrando a riqueza e tradição vinícola do país.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message