PASO A PASO NORTE EXTREMO 2020

Salta, Argentina
Salta, Argentina

PASO A PASO NORTE EXTREMO 2020

Um varietal de Cabernet Sauvignon disruptivo, baseado nos protocolos naturais e orgânicos de Paso a Paso.

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.80%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Norte Extremo Cabernet Sauvignon nasce no Vale do Cafayate, Salta, a mais de 2.000 metros acima do nível do mar. Foi a busca contínua de Norberto Páez e Sebastián Bisole que os levou a um dos pontos mais altos do vale para fazer um tinto muito expressivo, com toda a força de um vinho de altitude.

O nome Extremo refere-se aos 4 pontos cardeais da Argentina, onde cada ponto representa como a Paso a Paso produz nas diferentes partes da Argentina, Norte, Sul, Leste, Oeste.

Este é um impressionante varietal de Cabernet Sauvignon do Valle de Cafayete. Elaborado a partir da fermentação com leveduras indígenas, é um vinho produzido 100% com protocolos naturais e orgânicos.

Produzido com maceração peculiar de 30 dias, com tanque de bica aberta, com 40% do vinho envelhecido em barricas americanas por 24 meses e outros 60% estagiam 12 meses em carvalho francês.

Nos oferece bastante fruta plena, uma certa opulência e exuberância, com notas de violetas. Macio, nos oferece como surpresa um pouco da salinidade que é marca de Salta. Uma delícia!

História

Dois amigos, engenheiros, agrônomos e enólogos, Norberto Páez e Sebastián Bisole, quiseram embarcar na aventura de criar seu próprio vinho.

Graduados no Liceo Agrícola Enológico e na Facultad de Ciencias Agrarias de la UNCuyo, tiveram como fonte de inspiração os processos de vinificação ancestrais para trabalhar seu próprio projeto.

O mundo do vinho os vê caminhar “passo a passo”, viajando a longos passos vigorosos.

Em 2010 foram surpreendidos pela natureza ao se depararem com um vinhedo em El Cepillo, San Carlos, que tinha vinhas de Bonarda de 72 anos de idade. E, a partir dessa descoberta, decidiram incluir em seu projeto, além do Malbec, a elaboração do Bonarda, um vinho que mais tarde obteve uma medalha de prata no concurso "Bonarda Argentina 2015".

Whats App Message