ODFJELL ANCLA ASSEMBLAGE 2015

Valle Central, Chile
Valle Central, Chile

ODFJELL ANCLA ASSEMBLAGE 2015

Assinado pela talentosa enóloga Francisca Palacios é um vinho único, complexo e altamente sedutor.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carignan
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Syrah

Sobre o produto

Ancla é a palavra espanhola para âncora, representada com elegância no rótulo dos vinhos que integram esta linha.


Representa a ligação profunda dos vinhos da Odfjell com as suas raízes, os lugares de onde provêm as uvas que o elaboram - o Valle del Maipo e o Valle de Maule.


Para fazer este grande Assemblage foram usadas uvas de Carignan, Cabernet Sauvignon, Malbec e Syrah, selecionadas e colhidas à mão, que foram vinificadas em tanques de aço inox. Após a fermentação o vinho estagiou por 20 meses em barris de carvalho francês e mais 12 meses na vinícola após ser engarrafado.


Este é um vinho de cor violeta intenso e concentrado, que oferece um buquê aromático plural e bastante complexo, com nuances das diferentes variedades do corte, incluindo avelãs, tâmaras e figos secos, notas florais de jasmim e rosas.


Na boca é sofisticado, intenso e suculento, com sabores de chocolate, café e folhas de tabaco. Possui taninos maduros e aveludados, com final longo.


Para harmonizar com preparos mais complexos à base de carne vermelha ou carne de caça. Também vai bem com massas acompanhadas de molhos intensos e encorpados.


História

No início dos anos 1990, o armador norueguês Dan Odfjell se apaixonou por um pequeno pedaço de terra no Valle del Maipo, no Chile.


Conseguiu concretizar o sonho de plantar as primeiras vinhas no local em 1994 e, hoje, a produção é conduzida por seus filhos, que mantêm o espírito explorador de armadores da família Odfjell.

A missão da vinícola é produzir rótulos memoráveis de forma sustentável. Todos os vinhedos são orgânicos e iniciaram recentemente a conversão para a agricultura biodinâmica. São 85 hectares plantados no Maipo, além das vinhas mantidas em Cauquenes e Lontué, totalizando 115 hectares de vinhedos. E a vinícola detém o selo de Fair Trade.


Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message