ODFJELL ORZADA CABERNET SAUVIGNON 2018

Maipo, Chile
Maipo, Chile

ODFJELL ORZADA CABERNET SAUVIGNON 2018

Elegante e cheio de personalidade, um Cabernet Sauvignon orgânico do Maipo, assinado pela Odfjell.

Selos e premiações

  • organico
  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Um Cabernet Sauvignon que representa muito bem a soberania desta casta no terroir do Valle del Maipo, com excelente concentração de fruta, complexidade e elegância. Elaborado pela consistente e admirada Odfjell, velha conhecida da curadoria Sonoma.

Orzada é um termo náutico que quer dizer “navegar contra o vento”. Este conceito reflete a paixão da vinícola por inovação e grandes descobertas. E assim são seus vinhos: aventureiros, intensos de aromas e sabores, orgânicos ou biodinâmicos.

Perfeita combinação entre fruta e madeira, 50% deste tinto é amadurecido por 10 meses em barricas de carvalho francês. O Resultado? Um Cabernet com ótima presença em boca e super equilibrado.

Seus aromas bem presentes expressam frutas negras e vermelhas, como mirtilos e morangos maduros, com especiarias, um leve toque herbáceo, chocolate amargo e café.

Em boca, a agradável experiência continua muito bem mediada pela concentração de frutas e um toque de chocolate. Os taninos e acidez estão em pleno acordo e entregam maciez e deliciosa suculência, com prolongado final.

Um Cabernet Sauvignon de excelente qualidade dos aromas ao final de boca. Completo e delicioso!

Harmoniza muito bem com carnes vermelhas grelhadas, ossobuco e arroz de pato.


92 Pontos - Descorchados

90 Pontos - James Suckling

“Apresenta aromas ricos em frutas mais escuras, com um tratamento de carvalho bastante ousado, adicionando complexidade de especiarias e tostados, além de firmar os taninos no final. De uvas cultivadas organicamente. Beba ou guarde”.

História

No início dos anos 1990, o armador norueguês Dan Odfjell se apaixonou por um pequeno pedaço de terra no Valle del Maipo, no Chile.

Conseguiu concretizar o sonho de plantar as primeiras vinhas no local em 1994 e, hoje, a produção é conduzida por seus filhos, que mantêm o espírito explorador de armadores da família Odfjell.

A missão da vinícola é produzir rótulos memoráveis de forma sustentável. Todos os vinhedos são orgânicos e iniciaram recentemente a conversão para a agricultura biodinâmica. São 85 hectares plantados no Maipo, além das vinhas mantidas em Cauquenes e Lontué, totalizando 115 hectares de vinhedos. E a vinícola detém o selo de Fair Trade.

Whats App Message