ODJFELL ANCLA CABERNET SAUVIGNON RESERVA 2019

Valle Central, Chile
Valle Central, Chile

ODJFELL ANCLA CABERNET SAUVIGNON RESERVA 2019

Deliciosamente fresco, frutado e altamente gastronômico. Conheça este Cabernet de cultivo orgânico, pela tradicional Odfjell.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Ancla é a palavra espanhola para âncora, representada com elegância no rótulo dos vinhos que integram esta linha.


Representa a ligação profunda dos vinhos da Odfjell com as suas raízes, os lugares de onde provêm as uvas que o elaboram - o Valle del Maipo e o Valle de Maule.


Para fazer este grande Cabernet Sauvignon foram usadas uvas selecionadas e colhidas à mão, que foram vinificadas em tanques de aço inox, onde estagiaram por alguns meses antes do vinho ser engarrafado.


Este tinto possui cor rubi vibrante e muito atraente. No nariz se apresenta fresco e intenso, exibindo aromas de frutas vermelhas como romãs e cerejas, com toques de menta e

alcaçuz. O paladar é suculento com taninos macios e final fresco.


Recomendamos harmonizá-lo com maminha grelhada, hambúrguer artesanal ou pizza de calabresa.


História

No início dos anos 1990, o armador norueguês Dan Odfjell se apaixonou por um pequeno pedaço de terra no Valle del Maipo, no Chile.


Conseguiu concretizar o sonho de plantar as primeiras vinhas no local em 1994 e, hoje, a produção é conduzida por seus filhos, que mantêm o espírito explorador de armadores da família Odfjell.

A missão da vinícola é produzir rótulos memoráveis de forma sustentável. Todos os vinhedos são orgânicos e iniciaram recentemente a conversão para a agricultura biodinâmica. São 85 hectares plantados no Maipo, além das vinhas mantidas em Cauquenes e Lontué, totalizando 115 hectares de vinhedos. E a vinícola detém o selo de Fair Trade.


Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message