PACHECO PEREDA FAMÍLIA DE VINOS CHARDONNAY 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PACHECO PEREDA FAMÍLIA DE VINOS CHARDONNAY 2020

Intenso Chardonnay de Mendoza, fruto de uma safra quente e recheado de frutas brancas e tropicais. Conheça!

Selos e premiações

  • AD 89

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

2 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Geração após geração, a cuidadosa seleção dos vinhedos tem sido uma tradição na família Pacheco Pereda.

Informal, leve e descontraído, um Chardonnay mendocino que reflete a pureza da uva e o savoir faire da renomada vinícola.

Com uvas provenientes das melhores zonas de Mendoza (Luján de Cuyo e Tupungato), é fermentado em tanques de concreto por 21 dias e 6% do vinho foi amadurecido em barricas de carvalho francês durante 2 meses.

De cor amarelo citrino indo para dourado, expressa empireumáticos de plástico novo, combinado a abacaxi em calda e toques amendoados.

A boca repete algumas das percepções sensoriais. Confirma o abacaxi e as características acastanhadas no retrogosto. Traz um final de boca pronunciado e picante, com leve amargor e ótima acidez.

Sua presença o torna a companhia perfeita para saladas e pratos mais leves, também queijo brie, boursin ou peixes e frutos do mar.

História

A vinícola Pacheco Pereda foi fundada em 1995 por Eduardo Lavaque. Lavaque alugava as instalações da vinícola Martins, em Maipú, para vinificar seus vinhos. A marca Pacheco Pereda cresceu e suas 800.000 garrafas produzidas anualmente eram quase na totalidade absorvidas pelo mercado argentino. Em 2006, os proprietários de Martins, Bodegas Hispano Argentinas, fizeram uma proposta para comprar a marca de Lavaque, com a condição que ele continuasse supervisionando a produção de Pacheco Pereda. Seguindo o formato original, Pacheco Pereda busca as uvas em diferentes zonas de Mendoza (Luján de Cuyo, Uco, Maipú e San Juan) para conseguir a expressão mais completa de cada varietal.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message