PASO A PASO LOS ABANDONADOS CABERNET FRANC 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PASO A PASO LOS ABANDONADOS CABERNET FRANC 2020

Este fabuloso Cabernet Franc de guarda merece um espaço cativo na sua adega. Fenomenal!

Selos e premiações

  • Natural

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.10%

Tempo de Barrica

36 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc

Sobre o produto

Vinhos naturais são verdadeiras jóias, que entregam e preservam o que a natureza entrega de melhor a cada safra.

Los Abandonados Cabernet Franc é mais um belo exemplar da vinícola argentina Paso a Paso. Elaborado a partir da fermentação com leveduras indígenas, é um vinho produzido 100% com protocolos naturais e orgânicos, com uva da região Los Chacayes, parte alta de Tunuyán.

Passou por uma maceração com peles durante 21 dias e, depois, por afinamento de 36 meses em ovo de concreto.

Em taça, revela uma cor violeta intensa e brilhante. No nariz, traz notas complexas, de frutas vermelhas como groselha e framboesa, além de notas de grafite e alcaçuz.

Em boca, apresenta uma tipicidade da casta, acidez gostosa e única. Os taninos se sentem muito presentes, fluídos, com uma boa persistência. Trata-se de um vinho de guarda que, ao ser armazenado adequadamente, poderá ser apreciado nos próximos 10 a 12 anos.

Este grande tinto argentino pode ser desfrutado em uma ocasião especial e vai muito bem com carnes vermelhas, massas e pratos temperados e apimentados.

História

Dois amigos, engenheiros, agrônomos e enólogos, Norberto Páez e Sebastián Bisole, quiseram embarcar na aventura de criar seu próprio vinho.

Graduados no Liceo Agrícola Enológico e na Facultad de Ciencias Agrarias de la UNCuyo, tiveram como fonte de inspiração os processos de vinificação ancestrais para trabalhar seu próprio projeto.

O mundo do vinho os vê caminhar “passo a passo”, viajando a longos passos vigorosos.

Em 2010 foram surpreendidos pela natureza ao se depararem com um vinhedo em El Cepillo, San Carlos, que tinha vinhas de Bonarda de 72 anos de idade. E, a partir dessa descoberta, decidiram incluir em seu projeto, além do Malbec, a elaboração do Bonarda, um vinho que mais tarde obteve uma medalha de prata no concurso "Bonarda Argentina 2015".

Whats App Message