PASO A PASO MALBEC BONARDA GARAGE BLEND 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PASO A PASO MALBEC BONARDA GARAGE BLEND 2018

Lindo blend natureba de Malbec e Bonarda de Mendoza, um vinho bem diferentão e surpreendente.

Selos e premiações

  • Natural
  • Signature

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

0.00 °C

Uva/Corte

  • Bonarda
  • Cabernet Franc

Sobre o produto

Vinhos naturais são verdadeiras jóias. Normalmente são engarrafados em poucas quantidades, já que para garantir a qualidade da elaboração de um vinho tão sensível e volátil não se pode abrir mão da produção artesanal.

Os vinhos da Paso a Paso não fogem à regra e a sua produção gira em torno de 3.000 garrafas por safra, apenas, entre as variedades Malbec e Bonarda.

Este blend tinto natureba, composto por 50% Bonarda e 50% Malbec é uma delícia!

No nariz traz deliciosos aromas de frutas vermelhas, suco de framboesas, cerejas e amoras bem maduras, com notas que remetem a xarope de cereja e uma sutil salinidade. Também traz aromas de especiarias como pimenta preta recém moída.

Em boca é muito gostoso! Bastante equilibrado, tem um final de boca meio azedinho e taninos rústicos, ainda verdes.

Um dos nossos naturebas favoritos! Paso a Paso Blend Tinto é um vinho muito diferente, disruptivo, que nos lembrou bastante às primeiras safras que recebemos do Cacique Maravilla Pipeño, uma obra de arte chilena natureba e grande Best Seller da Curadoria Sonoma.

Recomendamos harmonizá-lo com canapés de queijos duros como grana padano ou um delicioso filé mignon.

História

Dois amigos, engenheiros agrônomos e enólogos, Norberto Páez e Sebastián Bisole, quiseram embarcar na aventura de criar seu próprio vinho.

Os graduados do Liceo Agrícola Enológico e da Facultad de Ciencias Agrarias de la UNCuyo, tiveram como fonte de inspiração os processos de vinificação ancestrais para trabalhar seu próprio projeto. O mundo do vinho os vê caminhar “passo a passo”, viajando a longos passos vigorosos.

Em 2010 foram surpreendidos pela natureza ao se depararem com um vinhedo em El Cepillo, San Carlos, que tinha vinhas de Bonarda de 72 anos de idade. E a partir dessa descoberta, eles decidiram incluir em seu projeto, além do Malbec, a elaboração do Bonarda, um vinho que mais tarde obteve uma medalha de prata no concurso "Bonarda Argentina 2015".

Whats App Message