PERUZZO ÍCONE CABERNET SAUVIGNON 2013

Campanha Gaúcha, Brasil
Campanha Gaúcha, Brasil

PERUZZO ÍCONE CABERNET SAUVIGNON 2013

Um Vinho Ícone, da histórica safra de 2013. 

Esse Cabernet Sauvignon, multipremiado, passou por 24 meses em Barricas Novas de Carvalho Francês e desde então, descansa na Cave Subterrânea da Vinícola Peruzzo em Bagé-RS.

Medalha de Platina no WBA

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • Frutas secasFrutas secas
  • HamburguerHamburguer
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Vinícola Peruzzo

Teor Alcoólico

13,7%%

Descanso

1h min

Tempo de Barrica

24 meses meses

Temperatura

18 °C °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

A Vinícola Peruzzo está sediada na cidade de Bagé-RS, coração da Campanha Gaúcha. Produzindo vinhos de alto padrão há cerca de 20 anos, em vinhedos próprios dispostos em sua quinta de 195 ha que fica há poucos metros das ruínas do lendário Forte Santa Tecla.

No ano de 2013, a intensidade das chuvas foi relativamente baixa, fazendo com que o ponto de maturação da uva Cabernet Sauvignon chegasse ao seu ponto máximo. A colheita, realizada manualmente, foi seguida por um processo de seleção dos cachos em esteira, assegurando que apenas as uvas de alta qualidade fossem vinificadas. A fermentação ocorreu dentro de 14 dias em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada de 25 °C a 28° C. A maceração de 15 dias foi essencial para a extração de taninos maduros em fase alcoólica. A Fermentação Malolática aconteceu espontaneamente

Percepções dos Enólogos: Caracterizado pela sua intensidade aromática, complexidade, taninos macios e com grande potencial de envelhecimento, este Cabernet Sauvignon expressa ao máximo a sua personalidade. Apresenta cor vermelha rubi intensa, aromas de alta intensidade da variedade (aromas primários), como frutas de polpa vermelha, até especiarias (aromas terciários) como pimenta e tabaco que caracterizam sua passagem de dois anos em barricas de carvalho francês novas.

.

História

A Região da Campanha, é onde foi registrada oficialmente a 1ª Vinícola do Brasil. 

Situada no Oeste do Rio Grande do Sul, é uma região caracterizada pelos campos em larga escala, o chamado Pampa Gaúcho. 

Climatologicamente, é uma região que costuma ter climas bem definidos, um inverno rigoroso e um verão seco e intenso. Que proporcionam vinhas vigorosas e uvas com maior maturação. 

Essas condições de clima, aliadas ao solo mais argiloso e profundo da região, tornam o Terroir da Campanha excelente para Vinhos Tintos, proporcionando-lhes excelente perspectivas de guarda. 

A Vinícola Peruzzo possui, em seu subsolo, sua Cave onde os vinhos são amadurecidos e os espumantes trabalhados em temperatura e umidade constantes naturalmente graças à proteção natural das suas paredes intrincadas no Terroir da Campanha. 

Whats App Message