PERUZZO PINOT NOIR 2022

Campanha Gaúcha, Brasil
Campanha Gaúcha, Brasil

PERUZZO PINOT NOIR 2022

Um Pinot Noir diferenciado, com características sensoriais que lembram muito os clássicos de Bordeaux. Mais intenso e com mais corpo que os de mesma casta brasileira. 

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • Frutas secasFrutas secas
  • HamburguerHamburguer
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • PizzasPizzas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Vinícola Peruzzo

Teor Alcoólico

13,3%%

Descanso

30 min min

Tempo de Barrica

3 meses meses

Temperatura

18 °C °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

A Vinícola Peruzzo está sediada na cidade de Bagé-RS, coração da Campanha Gaúcha. Produzindo vinhos de alto padrão há cerca de 20 anos, em vinhedos próprios dispostos em sua quinta de 195 ha que fica há poucos metros das ruínas do lendário Forte Santa Tecla.

Pinot Noir é uma das uvas mais tradicionais na região de Bordeaux, na França, e tem seu reconhecimento por suas múltiplas facetas. No Terroir da Vinícola Peruzzo, essa uva tem se destacado cada vez mais por sua intensidade de aromas, especialmente na Safra 2022, com cor e sabores mais ricos.

A Safra 2022, foi caracterizada por um baixo índice pluviométrico, o que levou à uma maturação plena dos cachos fazendo com que esse seja um Pinot Noir de muita intensidade na Peruzzo. 

Percepções dos Enólogos: No nariz os aromas são complexos e intensos, lembram frutas vermelhas como morango e cereja. Com o agito da taça, a oxigenação proporciona o desprendimento de outros descritores aromáticos, os quais remetem a especiarias como pimenta preta e cravo, além de notas terrosas. Em boca, possui estrutura média, acidez marcante além de taninos macios e agradáveis. Seu retrogosto é prolongado e com toque mentolado. Um vinho elegante de uma safra especial no qual expressa o excelente Terroir da Campanha Gaúcha.

História


A Região da Campanha, é onde foi registrada oficialmente a 1ª Vinícola do Brasil. 

Situada no Oeste do Rio Grande do Sul, é uma região caracterizada pelos campos em larga escala, o chamado Pampa Gaúcho. 

Climatologicamente, é uma região que costuma ter climas bem definidos, um inverno rigoroso e um verão seco e intenso. Que proporcionam vinhas vigorosas e uvas com maior maturação. 

Essas condições de clima, aliadas ao solo mais argiloso e profundo da região, tornam o Terroir da Campanha excelente para Vinhos Tintos, proporcionando-lhes excelente perspectivas de guarda. 

A Vinícola Peruzzo possui, em seu subsolo, sua Cave onde os vinhos são amadurecidos e os espumantes trabalhados em temperatura e umidade constantes naturalmente graças à proteção natural das suas paredes intrincadas no Terroir da Campanha. 

Whats App Message