PICHON LONGUEVILLE COMTESSE DE LALANDE RÉSERVE DE LA COMTESSE 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

PICHON LONGUEVILLE COMTESSE DE LALANDE RÉSERVE DE LA COMTESSE 2020

Uma das melhores safras deste gigante de Pauillac, por um dos produtores Grand Cru Classé mais renomados de toda Médoc. Digno de coleção!

Selos e premiações

  • D 94
  • JD 94
  • JS 94
  • RP 93
  • WS 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

O Château Pichon de Lalande dispensa apresentações. É um dos mais reconhecidos Grand Cru Classé de Bordeaux. A propriedade histórica produz, além do 1º Vin, um grandioso segundo vinho, chamado “Réserve de la Comtesse”. Atualmente, é um dos mais cobiçados 2? Vin de Bordeaux, liberado por alocação.

O vinho já estava adquirindo aura “cult” (no Brasil e no mundo) quando o crítico Antonio Galloni o coroou como “um dos segundos vinhos mais polidos de Bordeaux”. Na safra 2020, Galloni disse que “é um vinho gigante”. Nós concordamos.

Nesta safra, o vinho é feito no corte de Merlot (47%), Cabernet Sauvignon (43%) e Petit Verdot (10%), envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho (50% novas, 50% com 12 meses de uso). Segundo a britânica Decanter Magazine, é “definitivamente concentrado, intenso e poderoso, mas equilibrado e determinado”. E os críticos da publicação concluem: “generoso e amigável”.

Réserve de la Comtesse 2020 tem cor púrpura profunda, com aromas de groselha, amoras, mirtilos e romã, pétalas de violeta maceradas, alcaçuz, grafite, tabaco doce, alcatrão, castanha portuguesa e chocolate.

No paladar, é igualmente rico e opulento. Denota a presença de fruta vermelha e preta madura, uma sedosidade impar, com corpo médio para encorpado, acidez abundante viva e taninos finos e sedosos. Nuances achocolatados, de fava de baunilha e de leves especiarias, cravo e cardomomo, fazem presença após o 2? gole, uma leve herança da barrica, muito bem integrada.

Complexo e luxoso, um vinho que consegue ser intenso ao mesmo tempo que é elegante. Luxuoso! O vinho já oferece prazer imediatamente, mas sugerimos levá-lo ao decanter por 2 horas antes de abrir e servir com um magret de canard, pernil de cordeiro ou talharim com trufa fresca ralada.


94 Pontos - James Suckling

Um vinho tinto intenso e concentrado, com sabores de groselha, chocolate, nozes e algumas flores. De corpo médio a encorpado, com taninos maduros. Um segundo vinho bastante agradável.

94 Pontos - Decanter Magazine

Frutas silvestres escuras com muitos aromas agradáveis: flores roxas, íris e violetas com mirtilos e romãs, além de algumas notas terrosas. Rico e sedutor, tem uma presença imediata na boca - opulento com estrutura e espessura nos taninos, mesmo que sejam finos. Possui peso e densidade. Muito alcaçuz e groselha preta, mas bem integrados. É suave, com um núcleo suculento e uma expansão gradual dos elementos. Definitivamente concentrado, intenso e poderoso, mas equilibrado e determinado. Generoso e amigável. pH de 3,8. Envelhecido por 12 meses, sendo 50% em barricas novas e 50% em barricas de um ano.

94 Pontos - Jeb Dunnuck

93 Pontos - Wine Spectator

Este vinho possui um núcleo de groselha escura e amora preta sustentado por uma espinha dorsal de grafite enérgica que percorre do início ao fim, adicionando vivacidade e precisão. Revela notas de tabaco doce, castanha e alcatrão no final. Melhor a partir de 2025 até 2035.

92 Pontos - Vinous

O Réserve de la Comtesse 2020 é um vinho gigante. Cereja negra, ervas grelhadas,, lavanda, alcaçuz e fumaça são algumas das muitas notas que adicionam a uma impressão de intensidade reflexiva. Este é um segundo vinho muito sério. Por outro lado, o diretor Nicolas Glumineau é muito claro na sua ambição de fazer um 100% Grand Vin. A inclusão de 10% de Petit Verdot no blend deste ano se nota tanto nos sabores do vinho quanto na sua estrutura.

91 Pontos - Robert Parker’s Wine Advocate

Assim como o grand vin, o Réserve de la Comtesse de 2020 é encantador e polido, exalando aromas de frutas escuras, ameixas, pétalas de rosa e hortelã. De corpo médio a encorpado, é suave e envolvente, e estará pronto para ser apreciado imediatamente após o lançamento.

História

A história do Château Pichon Longueville remonta a meados do século 19. Mais precisamente em 1850, quando Virginie de Pichon Longueville, condessa de Lalande, e suas duas irmãs herdaram três quintos da vinha de seu pai.

A propriedade foi batizada como Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande e prospera até hoje em Pauillac, margem esquerda de Bordeaux. Localizado próximo ao Chateau Latour, o 2° Grand Cru Classé Pichon Longueville Comtesse de Lalande fica na parte sul de Pauillac, quase chegando a Saint-Julien.

Whats App Message