OWM PILLO DE PANAMÁ 2016

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

OWM PILLO DE PANAMÁ 2016

Vai roubar seu coração! Um blend de Cabernet Sauvignon e Syrah, elaborado com mínima intervenção e máxima expressão do terroir. Descubra!

Selos e premiações

  • GD 91
  • JS 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Syrah

Sobre o produto

“Pillo” é uma expressão utilizada no Chile para dizer que alguém é astuto, esperto e malandro. E “Panamá” é o nome de uma localidade no Valle do Colchagua, onde estão localizados os vinhedos deste vinho autoral e de mínima intervenção.

Assinado pela dupla José António Bravo von Bischoffshausen (enólogo com passagens por Mendoza, Califórnia e também pela prestigiada Emiliana Organic Vineyards, no Chile) e pelo engenheiro agrônomo Jaime Nuñez, fazem parte do MoVI - Movimiento de Viñateros Independientes.

Nesta safra 2016, um blend de 60% de Cabernet Sauvignon com 40% de Syrah, fermentado em aço inoxidável onde permaneceu por um ano, sem passagem por madeira.

De cor rubi com reflexos violáceos, oferece aromas de frutas vermelhas e pretas, como ameixas maduras, cerejas e morangos, um leve toque herbáceo e especiarias doces.

No paladar é macio, fresco e envolvente, combinando boa acidez, taninos redondos e deliciosa fruta. Com 5 anos de guarda, está em seu auge. Um “pillo” que surpreende e conquista!

Tudo a ver com amigos, lasanha de berinjela, cogumelos, pimentão e palmitos grelhados. Perfeito com churrasco!

92 Pontos - James Suckling - “Um tinto macio e suculento com ameixas e pimenta preta. Alguns cogumelos secos. Corpo médio a cheio, taninos redondos e final saboroso. Beba agora”.

91 Pontos - Guia Descorchados - “Jaime Núñez e José Bravo se uniram em 2011 para realizar este projeto centrado em um vinhedo em Lolol, na costa do Vale do Colchagua. Lá eles têm 100 hectares de onde escolhem uvas para produzir cerca de 7.500 garrafas em 5 rótulos. Este vinho provém dessa vinha, com 60% de cabernet e 40% de syrah, ambos co-fermentados em cuba de betão e aí permaneceu um ano. A fruta é o que manda aqui, o frescor, as notas herbais, e uma suavidade de vinho jovem e simples que encanta”.

História

Essa história começa em 2011, com os amigos José Antonio Bravo von Bischoffshausen e Jaime Nuñez, no Valle do Colchagua, requisitado terroir chileno. Dois anos depois, criam seu primeiro vinho, o OWM Hand Made, um instigante blend de Carménère, Petite Syrah e Petit Verdot.

Desde 2016 fazem parte do MOVI - Movimiento de Viñateros Independientes, compartilhando suas práticas de mínima intervenção e somando forças a este projeto de contracultura, frente às padronizações da grande indústria vitivinícola do Chile.

Atualmente, a OWM exporta seus vinhos a diversos mercados, como Panamá, Alemanha, Brasil, Costa Rica e Estados Unidos, sendo inclusive reconhecido neste último por cumprir os requisitos de Vegan Wines.

Whats App Message