PODERE LA VIGNA IL DRAGONE IGT TOSCANA 2020

Toscana, Itália
Toscana, Itália

PODERE LA VIGNA IL DRAGONE IGT TOSCANA 2020

Vinho de entrada da vinícola toscana, é elaborado com um corte predominantemente de Sangiovese e Canaiolo, sem passagem por madeira, capturando o frescor da região IGT

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.40%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Canaiolo
  • Cabernet Sauvignon
  • Sangiovese
  • Syrah

Sobre o produto

Quem já conheceu e se apaixonou pelos poderosos e opulentos Brunellos elaborados pela vinícola Podere La Vigna, provavelmente passou antes pelos vinhos mais frescos e de grande tipicidade atribuída pela IGT da Toscana. Se você está neste estágio, Il Dragone é o exemplar que captura perfeitamente a identidade da região.

Belo tinto de entrada para os grandes toscanos, Il Dragone 2020 não passa por barricas de carvalho, tem sua fermentação toda realizada em cubas de aço inoxidável com temperatura controlada.

Mas, em sua simplicidade, entrega muita tipicidade com alto nível de frescor, aromas frutados, mais puxados para berries selvagens.

No paladar se apresenta muito agradável e com boa estrutura. Taninos macios e precisos completam a experiência.

Harmoniza perfeitamente bem com carne vermelha magra ou de caça ou massas com molhos encorpados, até mesmo com toque de trufas.

História

A Podere la Vigna fica a cerca de 7 km a nordeste de Montalcino e pertence à família Rubegni desde 1958.

Atualmente, a empresa é administrada por Adriano Rubegni e sua esposa, Sonia que cuidam com afinco da propriedade, bem como, renovaram recentemente as instalações da vinícola e vem tendo resultados incríveis junto a estas mudanças.

Os 4 ha de vinhedos plantados com diferentes clones de Sangiovese e com excelente exposição solar fornecem uvas de alta qualidade para a produção de Brunello e Rosso di Montalcino.

Whats App Message