PRINCIPI DI BUTERA AMIRA NERO D’AVOLA SICILIA DOC 2016

Sicília, Itália
Sicília, Itália

PRINCIPI DI BUTERA AMIRA NERO D’AVOLA SICILIA DOC 2016

Estruturado, suculento e gastronômico, elaborado com a Nero D’Avola, a uva tinta estrela da Sicília. Imperdível!

Selos e premiações

  • AD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Nero d’Avola

Sobre o produto

Em recentes artigos de 2021 e 2020, o renomado crítico James Suckling menciona a Sicília como sendo a Borgonha do Mediterrâneo. Não é para menos!

Este exótico mosaico de culturas reflete os ares, sabores e os amores deste terroir tão singular e repleto de história. Do árabe amîr (príncipe, em português), Amira é o príncipe de uma terra de miragens e maravilhas e representa a essência pura deste Nero D’Avola do terroir de Butera, que floresce entre fendas de um solo seco, rico em preciosos minerais.

Após a fermentação malolática, este tinto amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho esloveno de 300 e 600 litros, aportando longevidade e valorizando seu caráter refinado.

De profunda cor rubi, instiga os sentidos com intensos aromas de defumado, amêndoas, violetas e geleia de frutas negras.

No paladar é excelente, um Nero d'Avola de altíssima qualidade! Entrega belíssima estrutura e harmonia, com um que que nos lembra dos Ripassos do Vêneto. Taninos leves, que se mostram depois, traços de uva passa, excelente acidez. Suculento é a palavra que o descreve. Delicioso!

Excelente companhia para carnes vermelhas grelhadas, mignon com crosta de amêndoas e redução de framboesa, antepasto à base de berinjela, a tradicional pasta alla Norma e queijos maduros.


92 Pontos - Revista Adega

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Nero D`Avola cultivadas em solo argiloso-calcário, com estágio de 12 meses em barris de carvalho do leste europeu de 300 e 600 litros.

Fluido, gastronômico e gostoso de beber, mostra frutas vermelhas e negras escoltadas por notas florais, de ervas secas, de especiarias doces e de couro. Mas, é na boca que merece atenção, com seus taninos finos e firmes, sua acidez refrescante e seu final persistente e harmonioso, com toques terrosos e de ameixas.

História

Feudo Principi di Butera é uma propriedade histórica, que pertenceu a famílias nobres, como o primeiro príncipe da Sicília, Ambrogio Branciforte, que ali residiu a partir de 1543.

Em 1997, a família Zonin adquiriu e restaurou a propriedade, depois de realizar uma pesquisa aprofundada sobre as áreas mais adequadas para o cultivo da uva Nero d'Avola.

A proximidade com o mar, a altitude ideal e a abundância de luz solar combinada com o seu solo rico e terreno montanhoso, proporcionam condições ideais para produzir vinhos excelentes.

Whats App Message