PRINCIPI DI BUTERA SURYA ROSSO TERRE SICILIANE IGT 2018

Itália
Itália

PRINCIPI DI BUTERA SURYA ROSSO TERRE SICILIANE IGT 2018

Encantador, cheio de vida e com excelente tipicidade, um tinto repleto de amores, sabores e muita história. Descubra!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Nero d’Avola
  • Merlot

Sobre o produto

A Sicília e seus encantos! Um deles este tinto que reflete os ares, sabores e os amores deste terroir tão singular e repleto de história. Descubra!

Um blend de Nero d’Avola - a cepa estrela da Sicília - e Merlot, que foram fermentadas separadamente em tanques de aço inox por duas semanas. Após o assemblage, o vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho esloveno de 600 litros.

De intensa cor rubi com reflexos em tons de granada, seduz o olfato com intensos aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e ervas do Mediterrâneo. No paladar entrega linda estrutura e vivacidade, com taninos macios e deliciosa persistência. Um tinto muito bem feito, de excelente tipicidade.

Harmoniza perfeitamente com excelente companhia, carnes vermelhas na brasa, queijos de meia cura, caponata siciliana e a tradicional pasta alla Norma.

História

Feudo Principi di Butera é uma propriedade histórica, que pertenceu a famílias nobres, como o primeiro príncipe da Sicília, Ambrogio Branciforte, que ali residiu a partir de 1543.

Em 1997, a família Zonin adquiriu e restaurou a propriedade, depois de realizar uma pesquisa aprofundada sobre as áreas mais adequadas para o cultivo da uva Nero d'Avola.

A proximidade com o mar, a altitude ideal e a abundância de luz solar combinada com o seu solo rico e terreno montanhoso, proporcionam condições ideais para produzir vinhos excelentes.

Whats App Message