PRINCIPI DI BUTERA SURYA ROSSO TERRE SICILIANE IGT 2018
Encantador, cheio de vida e com excelente tipicidade, um tinto repleto de amores, sabores e muita história. Descubra!
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Vegetarianos
- Árabe
- Aves
Teor Alcoólico
14.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Nero d’Avola
- Merlot
Sobre o produto
A Sicília e seus encantos! Um deles este tinto que reflete os ares, sabores e os amores deste terroir tão singular e repleto de história. Descubra!
Um blend de Nero d’Avola - a cepa estrela da Sicília - e Merlot, que foram fermentadas separadamente em tanques de aço inox por duas semanas. Após o assemblage, o vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho esloveno de 600 litros.
De intensa cor rubi com reflexos em tons de granada, seduz o olfato com intensos aromas puxando para azeitona preta, ameixas secas e uva passa.
Em boca é sedoso, com um toque salgado de água de azeitona. Um grande vinho, totalmente integrado e marcante, com traços de chocolate e café e taninos leves, que vão ganhando intensidade à medida que se desenvolve.
Harmoniza perfeitamente com excelente companhia, carnes vermelhas na brasa, queijos de meia cura, caponata siciliana e a tradicional pasta alla Norma.
História
Feudo Principi di Butera é uma propriedade histórica, que pertenceu a famílias nobres, como o primeiro príncipe da Sicília, Ambrogio Branciforte, que ali residiu a partir de 1543.
Em 1997, a família Zonin adquiriu e restaurou a propriedade, depois de realizar uma pesquisa aprofundada sobre as áreas mais adequadas para o cultivo da uva Nero d'Avola.
A proximidade com o mar, a altitude ideal e a abundância de luz solar combinada com o seu solo rico e terreno montanhoso, proporcionam condições ideais para produzir vinhos excelentes.