PUCON ROSÉ DE SYRAH 2018

Valle Central, Chile
Valle Central, Chile

PUCON ROSÉ DE SYRAH 2018

Coringa na mesa e na piscina, um rosé frutada e muito bem feito!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah

Sobre o produto

Na planície ensolarada e de solo de cinzas vulcânicas do Valle Central são cultivadas vinhas de Syrah. Suas uvas, colhidas à mão, são usadas na elaboração desse belíssimo vinho.

O cor já é bonita, remete os encantadores rosé de Provence.

Ao abrir e servir a primeira taça percebemos que o vinho se mostra tímida, só após uns 15 minutos abrindo em um delicioso aroma de romã e frutas vermelhas frescas.

Mas em boca é lindo! Mineral, fresquinho e muito saboroso! Com notas lindas e vibrantes de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa, cerejas e amoras, com um toque salgadinho no fim de boca.


Tudo isso arrematado por sua alta acidez, que é um componente essencial para equilíbrio em qualquer vinho branco ou rosé.


Um excelente achado da linha Pucon, vale muito o valor destacado na Sonoma. Harmonizar com peixes diversos, saladas da primavera ou um suculento sanduíche de pernil.

História

Pedro Félix de Aguirre e Ana María Etcheberry fundaram Bodegas y Viñedos de Aguirre, há 20 anos.

A empresa é 100% familiar, com uma sólida tradição agrícola. Um dos pilares é que a equipe de enólogos e agrônomos tenha pelo menos 5 anos de experiência em diferentes países e vinícolas, e assim agregar valor à equipe Aguirre.

Whats App Message