QUINTA DOS MURÇAS "ASSOBIO" ROSÉ 2019

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

QUINTA DOS MURÇAS "ASSOBIO" ROSÉ 2019

Um refrescante e singular rosé português, assinado por Thomas Roquette, enólogo estrela do Douro.

Selos e premiações

  • Signature

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Rufete
  • Tinto Cão
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

É de vinhas encontradas nas encostas íngremes da Quinta das Murças, situadas no centro do Douro, em parcelas com características únicas, em cotas mais elevadas e em meio ao vento, que nasce o "Assobio".


Um vinho profundo e elegante, feito pelas castas autóctones típicas da região: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Rufete e Tinto Cão, que expressam o lado mais fresco do Douro.


Atrás desta belíssima criação está Thomas Roquette, parte do badalado grupo de enólogos e viticultores conhecidos como os Douro Boys.


Em taça, reluz uma coloração rosé de intensidade média, que remete a cereja. No nariz, sentimos um frescor imediato, com notas de frutas vermelhas, morango, framboesa fresca e amora, com um toque mineral.


Em boca, tem menos expressão de fruta, uma acidez vibrante e bem integrada. É leve, fresco e mineral, um pouco mais austero que os típicos rosés de Portugal.


Harmoniza perfeitamente bem com uma deliciosa moqueca de frutos do mar, massas com molhos vermelhos ou ainda uma leve salada de quinoa com queijo de cabra.


História

A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos no Alentejo, com a Herdade do Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região. A Quinta das Murças foi adquirida pelo grupo na década passada. Situada na margem direita do Douro, a poucos quilômetros da barragem da Régua, a propriedade de 160 hectares impõe-se pela verticalidade impressionante das vertentes cobertas de vinha que acolhem dezenas das castas autóctones da região. Os vinhos das Murças são entre os mais premium do Douro, comparáveis aos da Romaneira, Vallado e outros do mesmo patamar.
Whats App Message