QUINTA DE REMOSTIAS ROLA TINTO DOURO 2020

Douro, Portugal
Douro, Portugal

QUINTA DE REMOSTIAS ROLA TINTO DOURO 2020

Um vinho que tem toda a inconfundível identidade do Douro. Conheça!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Sobre o produto

Este tinto é uma linda criação de Ana Rola, enóloga e fundadora do projeto vinícola Rola Wines, que nasceu da vontade de criar vinhos de identidade tamanha e caráter tão único e especial que poderiam ser rastreados às vinhas que o originaram.

As uvas que compõem este blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Cão, castas típicas do Douro, foram cultivadas em vinhedos diferentes, parcelas situadas nas mais privilegiadas zonas de cultivo vitícola da região.

O processo de vinificação acontece em tanques de aço inox e, após a fermentação malolática, 30% do vinho é transferido para barricas de carvalho, onde permanece de 9 a 12 meses para adquirir ainda mais profundidade, complexidade e estrutura.

Na taça apresentou cor rubi intenso, sem sinais de evolução, com um imponente buquê aromático, que traz densidade de frutas vermelhas e negras bem maduras, com um toque de fruta do conde e compota de amora envoltos em nuances florais.

Em boca apresenta corpo médio para leve, confirmando as opulentas notas de frutas silvestres sentidas no nariz. Tem boa acidez e um final de boca que remete a amoras bem maduras.

Um vinho que impressiona desde a sua apresentação, numa garrafa imponente, perfeito para levar em um encontro de amigos ou para harmonizar com pratos à base de carne vermelha, aves ou queijos semi-duros.

História

A Filosofia do projeto Rola Wines é de criar vinhos que, de fato, tenham uma origem, que possam ser rastreados a vinhas específicas, com pouca ou nenhuma intervenção. Vinhos verdadeiros e honestos mas igualmente elegantes.

A enóloga Ana Rola associou-se a Helga Rodrigues, sua melhor amiga e arquiteta duriense, e também José Serpa Pimentel, para iniciar uma busca por vinhas únicas com o objetivo final de criar vinhos de grande qualidade, cheios de presença e com personalidades distintas. O produto da dedicação aplicada em todos os métodos e procedimentos.

O principal objetivo da vinícola é explorar ao máximo - em benefício da originalidade e complexidade dos seus vinhos -, a combinação das diferentes castas tradicionais do Douro, provenientes de parcelas separadas e os diferentes estilos que resultam da variedade geológica dos seus solos.

A Quinta de Remostias, propriedade de Ana Rola - situada no vale de Remostias, entre a Régua e Santa Marta de Penaguião -, funciona como o verdadeiro atelier para as suas criações. São vinhos de autor, criados em pequenos lotes, com imagem e requinte.

Whats App Message