QUINTA DO CARNEIRO ALENQUER TINTO DOC 2016

Portugal
Portugal

QUINTA DO CARNEIRO ALENQUER TINTO DOC 2016

Elegante, estruturado e com ares do Mediterrâneo, um imperdível tinto da DO Alenquer, na região de Lisboa. Conheça!

Selos e premiações

  • AD 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Castelão
  • Trincadeira

Sobre o produto

Alenquer é uma das 9 Denominações de Origem da região de Lisboa, um privilegiado terroir com nítidos atributos do microclima do Mediterrâneo. Blend das tintas Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon o vinho não passa por barricas de carvalho e preserva a pureza e o frescor das uvas.


De intensa coloração granada, este vinho seduz o olfato com intensos aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, com delicadas nuances herbáceas e especiarias. Em boca revela elegância, boa estrutura e taninos afinados. Um tinto de excelente tipicidade que seguirá no auge pelos próximos 5 anos. Delicioso!


Perfeito para ser compartilhado entre os queridos, combina com carnes assadas, queijos de massa semi-dura e risoto de cogumelos. 91 Pontos - Revista Adega - Tinto composto a partir de Castelão, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, sem passagem por madeira.


Gastronômico por natureza, tem taninos firmes e arenosos e pulsante acidez, que envolvem sua fruta vermelha e negra, conferindo fluidez ao vinho. Tem final persistente, com toques terrosos, de ameixas, de couro e de especiarias, que pedem a companhia de carnes vermelhas ensopadas.

História

Localizada na Denominação de Origem de Alenquer, uma das 9 da região de Lisboa, a Quinta do Carneiro tem esse nome devido ao seu antigo proprietário, o quarto Conde de Lumiares, Carneiro e Sousa.


Entre os séculos XVIII e XIX, a propriedade dedicou-se principalmente à produção de uvas para produção de vinho. Em 1984 foi constituída a Sociedade Agrícola do Carneiro, cujo terreno se estende por 50 hectares de solo argiloso-calcário e se beneficia de um clima influenciado pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo.


A adega construída em 1991 concentra todo o processo de vinificação do vinho, elaborado pela vinícola do cacho à garrafa.

Whats App Message