QUINTA DO CRASTO PORTO LBV 2016

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

QUINTA DO CRASTO PORTO LBV 2016

Um Porto Late Bottled Vintage, encorpado e elegante, elaborado pela célebre Quinta do Crasto

Selos e premiações

  • RP 91
  • WE 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

20.00%

Tempo de Barrica

48 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Uvas viníferas portuguesas de vinhas velhas

Sobre o produto

O vinho do Porto é um vinho fortificado, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal, nas proximidades da cidade do Porto.

Este belíssimo exemplar Late Bottled Vintage (LBV), foi elaborado pelo enólogo Manuel Lobo da célebre Quinta do Crasto e nasceu de vinhas velhas, com idade média de 70 anos.

É um vinho do Porto de uma só colheita, que estagiou em tonéis de carvalho portugueses, onde permaneceu por cerca de 4 anos e foi engarrafado, sem qualquer colagem ou filtração.

De cor violeta escuro, quase opaca, o Quinta Do Crasto Porto LBV 2016, impressiona no nariz pela extraordinária intensidade aromática de notas de amoras silvestres, integradas com nuances de cacau e especiarias.

Em boca, se mostra gracioso e vai evoluindo para um vinho sério, de excelente concentração, volume e estrutura, composta por taninos refinados, muito bem integrados com notas frescas de frutas silvestres.

Um vinho sedutor que termina em perfeito equilíbrio e com excelente persistência. Devido ao fato de não ter passado por qualquer filtração, tem grande potencial de evoluir bem em garrafa.

Harmoniza perfeitamente bem com sobremesas feitas a partir de chocolate com calda de frutas vermelhas ou ainda uma deliciosa lasanha quatro queijos, dando ênfase ao gorgonzola.


93 Pontos - Wine Enthusiast

“Engarrafado não filtrado, este Porto provém de vinhas com 70 anos. É deliciosamente perfumado, de textura suave com frutos pretos maduros e notas de frutos secos. Enquanto o vinho pode ser apreciado agora, ficará ainda melhor com algum envelhecimento, esperando até 2022.”

91 Pontos - Robert Parker

História

O crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade dos Roquettes. A Quinta do Crasto é uma das modernas vinícolas portuguesas, uma verdadeira sensação do Douro.

A família cultiva grande carinho pelo Brasil e já teve residência em Ipanema, no Rio de Janeiro. Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses famosos "Douro Boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.

Whats App Message