QUINTA DOS TERMOS RESERVA VINHAS VELHAS 2019

Beira Interior, Portugal
Beira Interior, Portugal

QUINTA DOS TERMOS RESERVA VINHAS VELHAS 2019

Vinho originado de vinhas velhas nas maiores altitudes da Beira Interior pelo principal produtor da região. Um Reserva que tem boa complexidade e estrutura potente, grande vinho para comida!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

15 min

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Marufo
  • Rufete
  • Jaen
  • Syrah
  • Trincadeira

Sobre o produto

É de vinhas velhas nas maiores altitudes de Portugal, na Beira Interior, que nascem as uvas que dão origem a este vinho.

Foi feito num corte de Marufo, Rufete, Trincadeira, Syrah e Jaen, que foram vinificadas separadamente e envelheceram por pelo menos 6 meses em carvalho.

O resultado é simplesmente encantador!

Um vinho de cor púrpura intensa, que parece tingir a taça. Tanta intensidade também se expressa no nariz, por meio de concentrados sabores de frutas maduras, especiarias e tosta. Licor de ginjinha, ameixa cozida com cravo e cardamomo, caramelo queimando na panela…

Aromas convidativos e complexos, que se repetem no paladar, que é encorpado, tem acidez vibrante e taninos macios. Grande vinho para harmonizar à mesa - sobretudo com os pratos mais típicos da culinária portuguesa.

Aposte em servir o Quinta dos Termos Reserva Vinhas Velhas ao lado de um pernil de cordeiro assado, arroz de pato ou leitão à Bairrada.

História

A Quinta dos Termos é uma vinícola familiar. Sua história começou em 1945, quando Alexandre Carvalho comprou terras na Beira Interior, região no centro de Portugal junto à Serra da Estrela, perto de Belmonte. Em 1993, João Carvalho, filho de Alexandre, herda a propriedade, amplia a vinha, reforma a adega, e transforma a vinícola no maior produtor de vinhos da região da Beira Interior.

A Quinta tem um interesse genuíno em tornar seu cultivo de uvas o mais sustentável possível. Uma produção certificada, que não utiliza produtos nocivos para o meio ambiente ou as pessoas.

Entre as uvas cultivadas na vinícola, temos as tintas Touriga Nacional, Alfrocheiro Preto, Tinta Roriz, Trincadeira Preta, Jaen, Rufete, Marufo, Baga, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Tinto Cão, Vinhão. Entre as brancas, Síria, Fonte Cal e Riesling.

As quatro medalhas de ouro obtidas no Wine Masters Challenge 2020, vêm juntar-se à cerca de uma centena de medalhas de ouro que a Quinta dos Termos já arrecadou durante os 30 anos de existência.

Whats App Message