Kit Quinteto Bordeaux Raridades de Saint-Émilion

Bordeaux, França
Bordeaux, França

Kit Quinteto Bordeaux Raridades de Saint-Émilion

Um mergulho em Saint-Émilion, numa caixa com 5 raros achados da nossa curadoria! 

Selos e premiações

  • AG 91
  • D 92
  • JS 93
  • S 91
  • WE 90

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

O Kit Quinteto Bordeaux Raridades de Saint-Émilion é composto por:

- 1 unid. Château Palais Cardinal Saint-Émilion Grand Cru 2012
- 1 unid. Château Les Fougères Saint-Émilion 2016
- 1 unid. Baron des Fontenilles Saint-Émilion Grand Cru 2020
- 1 unid. Chateâu Teyssier Montagne Saint-Émilion 2014
- 1 unid. L’Êtendard de Château Valade Saint-Émilion Grand Cru 2016

Château Palais Cardinal Saint-Émilion Grand Cru 2012 é complexo e aveludado, um raro Saint-Émilion Grand Cru da 2012 abrindo sua janela de degustação, elaborado pelo centenário Château Palais Cardinal. Um achado!

Atraente e sedutor na cor e nos aromas, entrega notas de frutas pretas e vermelhas, ervas secas e nuances defumadas e de couro. No paladar entrega médio corpo, com uma textura aveludada e belíssima presença da fruta, com sutis notas florais, minerais e de chocolate. Deliciosa persistência!

Château Les Fougères Saint-Émilion 2016 é macio e suculento, da excepcional safra 2016, e assinado pelo brilhante enólogo Hubert de Boüard (Château Angélus). Delicioso! Este tinto 100% Merlot nasceu de vinhas com 40 anos de idade, na planície aluvial arenosa e argilo-calcária que margeia o Dordogne.

De excelente tipicidade, oferece aromas de frutas vermelhas, cassis, ameixa preta, com um toque de café moído e nuances minerais. Preenche a boca com frescor e taninos finos, notas de amora e um elegante defumado. Suculento, perfeito para harmonizar.

Baron des Fontenilles Saint-Émilion Grand Cru 2020 é um elegante e sedutor exemplar da clássica safra 2020, assinado pela renomada Château Pavie. 

No paladar é um clássico, primor de equilíbrio entre a deliciosa presença da fruta com taninos sedosos e irresistível frescor. Um Saint-Émilion para ser apreciado hoje - com 60 minutos no decanter - ou evoluir na adega pelos próximos 8-10 anos. 

Chateâu Teyssier Montagne Saint-Émilion 2014 é um elegante Montagne St-Emilion, destacado como “Top 20 Bordeaux do Ano” pela relação custo x qualidade pela inglesa Decanter.

Entra como veludo em boca, com sabor de fruta preta e nuances de especiarias, combinadas com uma acidez vivaz e taninos refinados. Seduz com intenso frescor e elegância, em um final longo e persistente.

L’Êtendard de Château Valade Saint-Émilion Grand Cru 2016 é um grande St. Emilion Grand Cru, fruto de uma safra aclamada pela crítica, somente agora chegando ao seu ápice.

Nos presenteia com sedutores sabores de frutas silvestres bem maduras, framboesas, cereja amarena, chocolate e folha de louro. O seu final de boca é longo e persistente com um sutil tom de baunilha.  Medalha de Ouro - Concours de Bordeaux 2018  91 Pontos - Sonoma Market  90 Pontos - Wine Enthusiast.

História

Château Palais: as origens da propriedade vêm de um suntuoso palácio em Saint-Émilion. No século XIII, o cardeal Gaillard de la Motte, sobrinho do primeiro papa francês Clemente V, tornou-se o primeiro decano da colegiada e deu seu título a este monumento agora chamado de "le Palais Cardinal", o Palácio Cardinalício.  Os vinhedos do Château, localizada em Saint-Sulpice de Faleyrens, ao sul de Saint-Emilion, são compostos por cascalho e areia drenada pelo vapor "la Fuie".  Desde 2018, o Château Palais Cardinal é propriedade de Monsieur Louis Ballande, que acumulou grande experiência na gestão de vinhas.

Château Les Fougères: Hubert de Boüard é o co-proprietário do Château Angélus, 1er Grand Cru Classé de Saint-Émilion, enólogo consultor de reconhecimento mundial. “Revelations d’Hubert de Boüard” é um projeto de curadoria de excepcionais chateaux, em associação com a domaine Yvon Mau, que desde 1897 revela expressões de Bordeaux de grande potencial.

Baron des Fontenilles: foi fundada em 1897, por Fernand Ginestet, a história da renomada Maison Ginestet remonta a cinco gerações da família em torno da representação e promoção de vinhos icônicos ao redor do mundo, especialmente na região de Bordeaux.

Algumas estrelas de seu portfólio são emblemáticos Château Lafite-Rothschild, Château Haut-Brion, Château Angélus, Château Pavie, Château Cheval Blanc, Château Figeac, Opus One, etc.

Chateâu Teyssier está localizado na pequena apelação de Montagne-St Emilion, sub-região de Saint Emilion, desde o século XV. 

Antoine Darquey é a quarta geração da família Teyssier a tomar as rédeas da propriedade. Em 2008, seu primo Thomas Durand Teyssier juntou-se a ele e assumiu o cargo de diretor técnico.

Inicialmente, obtiveram a consultoria do renomado enólogo Michel Rolland, que contribuiu significativamente para o sucesso do Château.

Desde 2014, Stephane Derenoncourt assumiu o lugar de Michel, continuando a busca pela qualidade e conversão dos vinhedos de  Teyssier, para a viticultura orgânica com certificação HVE-3 (agricultura ambiental).

Château Valade: fica na comuna de Bourdeilles, em Saint-Emilion. A sua história remete ao início do século XVIII, tendo pertencido aos Gentios, Cruveillers e Lentilhacs. Entre 1851 e 1884 o Château também sediou uma escola de agricultura.

Paul e Lorette Valade administram esta propriedade familiar há mais de trinta anos. Originalmente localizada na área de Castillon-Côtes de Bordeaux com Château Brisson e Château Le Peyrat, a propriedade foi estendida para St Emilion em 2007, mesmo ano em que seu filho Cédric juntou-se a eles na administração.

Cédric, então, criou o Château Valade, um impetuoso Grand Cru de St Emilion. Em cada castelo, tudo é feito pelos membros da família para garantir uma qualidade impecável.

Whats App Message