RICCITELLI HEY ROSÉ 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

RICCITELLI HEY ROSÉ 2021

Um rosé elegante, com boa complexidade e jovialidade que vai além do rótulo.

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Descanso

10 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Assinado pelo despojado enólogo Matias Riccitelli, este rosé é feito com 100% de Malbec e sua jovialidade vai além do rótulo divertido.

O vinho foi fermentado em ovos de concreto e por lá passaram por dois meses em contato com as lias. Por isso, é leve e refrescante, algo que já se nota pela cor salmão que chama atenção na taça.

No nariz, exibe sedutoras notas de flores brancas, grapefruit e casca de laranja.

É muito interessante encontrar um rosé como este, que sai do espectro que poderia ser esperado, de frutas vermelhas silvestres. Este tem personalidade marcante e excelente complexidade!

Elegante e refrescante no paladar, apresenta ótimo equilíbrio entre as frutas e a acidez cítrica, que marca o final de boca do vinho.

Melhor ainda acompanhado de um simples salmão grelhado com legumes, um combinado de sushi vegano ou uma porção de moules et frites.

História

O despojado enólogo Matias Riccitelli é, ao lado de seu pai Jorge Riccitelli, atualmente um dos maiores nomes da enologia de toda a Argentina. Em 2009, encontrou uma antiga vinícola em Luján de Cuyo, Mendoza, e fundou a Riccitelli Wines.

Ao todo, são 20 hectares divididos em três vinhedos de altitudes diferentes, que variam de 980 a 1120 metros acima do nível do mar. O seu objetivo é expressar todo o potencial do terroir argentino produzindo vinhos super premium.

Depois de lançar o seu projeto autoral, foi considerado o Melhor Enólogo do ano de 2012 pela revista norte-americana Wine Enthusiast.

Whats App Message