carregando vinho

Televendas11 4280-9371

Pedidos por whatsApp11 9.5169-1042

Ritme Celler “Ritme Negre” Priorato 2016 (Orgânico)

Um belo Priorato, cheio de fruta negra e traços de especiarias, mostra tanto opulência quanto finesse.

Televendas 11 2619-1197 pedidos por whatsapp 11 9.5169-1042

Unidade

Caixa

Frete Grátis*

Compra 100% segura!

Características

Sobre o produto

Tive o prazer de conhecer os grandes vinhos de Albert Jane durante várias viagens à Espanha. Hoje ele é sem dúvida um dos jovens mestres do Priorato, a região da Espanha mais valorizada pelos críticos internacionais, famoso por seus vinhos potentes e longevos e seus solos únicos, a base da licorella.

Este rótulo é o principal da casa, feito com Cariñena e Garnacha, de uvas de vinhas velhas com 60- 90 anos, uma idade rara de se atingir!

A idade das vinhas e os solos famosos de licorella , compostos de granito e xisto, permitem as uvas passar uma complexidade e concentração de fruta que é quase impossível de reproduzir no mediterrâneo, só o famoso plateau La Crau em Châteaneuf-du-Pâpe rende resultados parecidos.

De cultivo orgânico, o vinho amadureceu por 10 meses em barricas de carvalho francês e mais 2 anos em garrafa. Apesar de muito jovem, hoje ao abrir mostrará tanto fruta plena quanto finesse.

Ao colocá-lo na taça ficamos encantados com sua coloração negra.

Fechado inicialmente, após meia hora os aromas são hipnóticos, de fruta silvestre madura notas de tabaco terroso, pimenta seca, couro e mineralidade.

Em boca pode esperar bastante cereja preta, pimenta preta, chocolate amargo, e taninos macios de altíssima qualidade. Cassis esmagado, cedro, resina de carvalho novo, tudo isto sentimos ao degustar.

Poderoso, profundo. Um vinho encorpado que ainda mostra excelente acidez e belo equilíbrio. Evoluirá com sucesso na guarda por 10 - 12 anos. Recomendo fortemente decantar se for tomar agora.

92 Pontos - Robert Parker - "Estou muito empolgado com o Ritme Negre 2016, apesar de jovem, é carnudo e complexo, com boa acidez e frescor. Saboroso e fácil de beber, sedoso. Principalmente Cariñena com 30% Garnacha. Poucas garrafas produzidas".

91 Pontos - Guia Peñin

Para harmonizar com um carre de cordeiro ou ojo de bife.

História

foto do curador

Curador(a)

Desenvolvido por Mktnow