CORTE PAVONE ROSSO DI MONTALCINO DOC 2019

Toscana, Itália
Toscana, Itália

CORTE PAVONE ROSSO DI MONTALCINO DOC 2019

Corte Pavone é referência na elaboração de Brunellos e nos presenteia com um Rosso di Montalcino jovem mas pronto para entregar prazer imediato. Confira!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese

Sobre o produto

Corte Pavone Rosso di Montalcino 2019 é fruto de uma safra abundante e de excelentes condições para o perfeito desenvolvimento da Sangiovese Grosso na Toscana.


Os vinhedos localizados a quase 500 metros acima do nível do mar, estão entre os mais altos da Toscana. Dias quentes, noites frescas e um solo argiloso e mineral criam as condições perfeitas para a maturação da Sangiovese utilizada neste vinho


O vinho estagia por cerca de 18 meses em barris de carvalho (70%), barricas (30%) e, ao fim do estágio, o vinho passa mais um mês amadurecendo em tanques de aço inox.


Apresenta uma vibrante cor vermelho rubi em taça. No nariz traz notas etéreas junto com aroma encantador de pimenta preta, bala de morango, lúpulo e leve toque de levedura.


Em boca é encorpado e sóbrio. Possui uma acidez viva, que aporta muito frescor e finaliza em taninos bem estruturados e que pedem por pelo menos uma hora no decanter ou mais alguns anos na adega. Tem um final agradável, longo, seco e persistente.


Um vinho que entrega linda pureza e que pode ser harmonizado com uma clássica bisteca alla fiorentina. Também acompanha bem pernil de javali assado ou queijo pecorino.

História

A vinícola Corte Pavone pertence à família Loacker desde 1996. Foi fundada por Rainer Loacker, pioneiro na viticultura orgânico-biodinâmica da Itália e da Europa desde 1979.


Localizado na Toscana, a propriedade se estende por 19 hectares nas encostas cênicas de Montalcino a uma altitude de 500 metros.


Franz Josef, filho de Rainer, supervisiona os aspectos comerciais dos vinhedos Loacker e seu irmão, Hayo, que estudou na França, África do Sul e Estados Unidos, administra as vinhas e a vinificação.


Depois de fazer medições exigentes com sensores infravermelhos sensíveis em toda a propriedade, Hayo montou um microparcelamento dinâmico da terra, dividindo-a em diferentes áreas para definir sete vinhedos individuais de Brunello - o '7 DYNAMIC BRUNELLO CRUS'.


As vinhas estão expostas em diferentes direcções e existem vários tipos de solos, todos fortemente caracterizados pelo Galestro, um xisto escuro. A complexidade destes vinhedos permite com que sejam produzidos Rossos, Brunellos e espumantes de extraordinária qualidade.


Whats App Message