RUTINI CABERNET/MALBEC 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

RUTINI CABERNET/MALBEC 2020

Delicioso e pontuado Cabernet/Malbec, frutado e robusto, e um dos mais vendidos da família Rutini em Mendoza.

Selos e premiações

  • GD 94
  • TA 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.30%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Merlot

Sobre o produto

Sucesso absoluto no Brasil, os vinhos da família Rutini são sinônimo de alta qualidade e tradição.

A equipe de enologia é comandada por Mariano di Paola - uma referência entre seus pares e apreciador de grandes vinhos do mundo - que busca trazer para cada vinho uma experiência única.

Rutini Cabernet Sauvignon Malbec 2019 é um vinho tinto argentino produzido com as uvas Cabernet Sauvignon (50%) e Malbec (50%), da região de Mendoza, que estagiou por 12 meses em tonéis de carvalho (10% de carvalho francês) antes de ser engarrafado.

É um vinho de cor vermelho-rubi profundo, que exala um belo buquê aromático harmonioso e equilibrado graças à combinação do duo de cepas.

A Cabernet Sauvignon entrega seu caráter encorpado e pleno e a Malbec ajusta o corte com taninos suaves e adocicanos, reallçando uma combinação única de sabores frutados no paladar.

Muito versátil para acompanhar desde carnes vemelhas a uma tábua de queijos, mas é ótimo para harmonizar com sabores mais picantes, como uma massa all’arrabiata ou um belo arroz jambalaya caribenho.


94 Pontos - Guia Descorchados

Um dos mais vendidos da Rutini. 45% é malbec, 45% é cabernet sauvignon e os 10% restantes (que não constam no rótulo) são merlot para “dar maciez ao blend”, afirma o enólogo Mariano Di Paola. É um tinto que está a meio caminho entre a maturidade e a doçura, o frescor e a tensão. Envelhecido 12 meses em carvalho, apresenta toques tostados, especiarias doces, mas as frutas imperam e os taninos são firmes e acentuados.

90 Pontos - Tim Atkin

História

Em 1885, o próprio Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural em Coquimbito, Maipú. Este foi o evento que marcou a entrada da Rutini Wines no mundo do vinho.

Desde o início, Felipe Rutini foi guiado pelo lema “Trabalho e perseverança”. Essa atitude moldou o desenvolvimento de seus vinhos, que se tornaram sinônimo de qualidade superlativa.

Seguindo seu espírito inovador, em 1925 a vinícola começou a plantar videiras no Vale do Uco. A partir dessas vinhas pioneiras, a região continuou a expandir suas plantações e se tornou uma das principais áreas produtoras de vinho em Mendoza.

Na década de 1990, as instalações originais da Bodega La Rural em Coquimbito foram totalmente reformadas, incorporando tecnologia de ponta à estrutura do século XIX. Hoje essa propriedade abriga o Museu do Vinho Bodega La Rural, onde os visitantes podem conhecer as primeiras incursões de Felipe Rutini na produção de vinho e testemunhar a evolução das técnicas e máquinas tradicionais.

Mantendo a busca pela excelência de seu fundador, em 2008 iniciou-se a construção de uma nova instalação da Rutini Wines em Tupungato, no Vale do Uco. É lá que atualmente são produzidos nossos vinhos de alto nível, como Felipe Rutini, Apartado, Antología, Single Vineyard, Colección Rutini, Encuentro e Trumpeter.

Os vinhedos da Rutini Wines no Vale do Uco compreendem mais de 400 hectares, a uma altitude entre 1.050 e 1.200 metros acima do nível do mar. Mais 120 hectares de campos que estão sendo plantados com vinhas irão expandir as possibilidades da vinícola para produzir vinhos únicos.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message