SAN FELO MORELLINO DI SCANSANO DOCG 2020

Campania, Itália
Campania, Itália

SAN FELO MORELLINO DI SCANSANO DOCG 2020

Um belo Morellino di Scansano com toda a tipicidade da Toscana com uma excelente relação de valor x qualidade. Experimente!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Sangiovese

Sobre o produto

Na costa mediterrânea da Toscana, desde os tempos dos antigos etruscos se produz um vinhos excelente, graças a condições climáticas muito favoráveis.

O DOCG Morellino di Scansano foi a última DOCG estabelecida na Toscana em 2007, e sua produção é permitida, somente, no território da comuna de Scansano e parte da província de Grosseto, na região da Toscana. Uma curiosidade: Morellino é o nome local para a variedade de uva Sangiovese.

Elaborado com maioria de uvas Sangiovese (85%), este rótulo é impecavelmente produzido pela San Felo, digna representante da enologia Toscana.

Na taça, sua bela coloração vermelha caminha para um granada. Ao giro da taça, revela aromas de frutas vermelhas e um lado cítrico aprazível.

Apresenta uma inesperada densidade em boca, sensação carnuda, com um pouco de peso e de força. Taninos agradáveis com leve sabor de chocolate amargo, porém um vinho sério e completo, embora mostre uma abordagem diferente da Sangiovese.

Para harmonizar, vai super bem com embutidos e massas ao ragu de ossobuco, ou de carne de javali.

História

A paixão pelo cultivo da vinha e pelas tradições rurais, aliada ao desejo de contribuir ativamente para a promoção da terra da Maremma toscana, levou em 2001 a família Vanni a concretizar um sonho: a Quinta de San Felo, localizada em uma área de cerca de 50 hectares com 34 hectares de vinhas harmoniosas.

Sabedoria, experiência, paciência camponesa, com o entusiasmo inovador de jovens empreendedores preocupados em investir em novas técnicas: estes são os fatores que permitiram à San Felo obter vinhos que valorizam o patrimônio eno-cultural da Maremma toscana, transmitido de geração em geração, com um cuidadoso respeito pela natureza.

Para se manter ligada à tradição, a empresa cultiva Sangiovese e Vermentino para produzir tanto o Morellino di Scansano DOCG como o DOC Maremma Toscana .

No entanto, sendo uma empresa jovem e inovadora, também são cultivadas vinhas internacionais, como Cabernet Sauvignon, Pinot Nero e Viognier, obtendo a máxima expressão destes produtos.

O objetivo é produzir uma quantidade limitada de garrafas caracterizadas por uma elevada qualidade, assegurando a máxima satisfação dos consumidores.

Whats App Message