NOBILI D'ITALIA SANGIOVESE DI ROMAGNA 2021

Emília-Romagna, Itália
Emília-Romagna, Itália

NOBILI D'ITALIA SANGIOVESE DI ROMAGNA 2021

Descubra a perfeita expressão da Sangiovese na terra do Parmigiano-Reggiano - e já engate nesta harmonização perfeita.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese

Sobre o produto

Ao ouvir falar da uva Sangiovese imediatamente somos transportados para a Toscana, mas nosso passeio com este vinho é um pouco mais ao norte da Itália, na região de Emilia-Romagna.

Sim, a Sangiovese também se dá muito bem na terra do Parmigiano-Reggiano. Foi por isso que a Vinícola Nobili D’Itália escolheu a região para representar a casta no vinho Sangiovese Di Romagna 2021.

Com uvas provenientes de vinhedos antigos, este vinho só pode ser descrito como impactante. Seu aroma frutado, enriquecido por notas de especiarias, combina-se a um paladar também frutado e seco. Aveludado, revela toques de frutas vermelhas.

Não deixe de harmonizar com a culinária local: uma tábua de queijos amarelos com Presunto Parma, ou uma bela massa são as escolhas ideais.

História

A Nobili d'Italia, uma ramificação da famosa produtora de vinhos toscanos Nobili di Toscana, ampliou seus horizontes ao se estabelecer em diversas regiões vinícolas da Itália. A saga começou nos idos do século XIX, quando o dono das terras da Nobili di Toscana, que era advogado, decidiu trocar a lei pelas uvas, dedicando-se à produção de pequenos lotes de vinho.

Hoje em dia, a quinta geração da família, comandada por Filippo Molendi, um jovem expert em vinhos, é quem toma as rédeas, levando adiante a tradição com muito empenho e paixão pela vitivinicultura. A marca Nobili D’Italia brilha ao produzir vinhos de diferentes regiões da Itália, celebrando a riqueza e tradição vinícola do país.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message