carregando vinho

Televendas11 4280-9371

Pedidos por whatsApp11 9.5169-1042

Santa Margherita Prosecco Valdobbiadene Superiore DOCG

Valdobbiadene Superiore é Prosecco sério, da melhor região pela produção da bebida, um achado elegante e mineral que é muito além de um prosecco comum.

Televendas 11 2619-1197 pedidos por whatsapp 11 9.5169-1042

Unidade

Caixa

Frete Grátis*

Compra 100% segura!

Características

Sobre o produto

Santa Margherita Prosecco Valdobbiadene Superiore DOCG


Nas colinas esverdeados de Treviso, não longe de Veneza, a viticultura remonta ao império romano. Aqui, entre duas pequenas aldeias, Conegliano e Valdobbiadene, a elaboração de vinhos à base da uva Glera começou séculos atrás. Aqui nasceu aqui primeira escola de enologia da Itália, aqui nasceu o espumante italiano.

Hoje, nesta pequena parcela da região de Venêto, os melhores Proseccos são produzidos, os Valdobbiadene Superiore DOCG. Estes vinhos oferecem complexidade muito além dos Proseccos comuns, perdendo espaço somente para os raros Proseccos Riva (os crus) e o Cartizze (basicamente o Grand Cru de Prosecco)

O destaque do dia é uma amostra linda das alturas que o espumante italiano pode atingir, por um valor incrivelmente razoável (se considerar o valor médio praticado no mercado para um Valdobbiadene Superiore DOCG de produtor (notável).

De cor amarela palha, quase branca, parece Chablis ao servir. No nariz oferece maresia e salinidade, com nuances de pêra com uma girada da taça ou outra. Em boca oferece uma acidez média, austeridade, sem doçura nenhuma, com toques de amêndoas, uma leve salinidade e um toque de cremosidade. A persistência é excelente, o equilíbrio também. Um vinho de finesse.

Com pouquíssima açúcar residual e uma baixa graduação alcoólica, este a harmonização perfeita para peixes delicados e ostras, para lula grelhada. Também, não podíamos pensar em um vinho melhor para servir em um casamento.

92 Pontos - Decanter - “Oferece ambição e foco, carregado com mineralidade com a vivacidade de limão e uma ótima nitidez”

História

foto do curador

Curador(a)

Desenvolvido por Mktnow