MIOLO SEBRUMO CABERNET SAUVIGNON 2020

Rio Grande do Sul, Brasil
Rio Grande do Sul, Brasil

MIOLO SEBRUMO CABERNET SAUVIGNON 2020

Sebrumo, um Cabernet Sauvignon do Vale dos Vinhedos, em homenagem à Batalha do Seival.

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • PizzasPizzas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

15.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Sebrumo faz parte da Série Os Sete Lendários, uma seleção imbatível com sete vinhos tintos lendários elaborados pela vinícola Miolo.

Este Cabernet Sauvignon é bastante emblemático, pois nasceu no solo do único bioma brasileiro presente apenas no sul do país.

Seu nome é intrigante, simbólico, que carrega a cultura do Pampa na sua origem. A escolha faz referência à Batalha do Seival, que teve como um de seus principais personagens o General João da Silva Tavares, imperialista que liderou a tropa montado em seu cavalo de pelagem rara da cor Sebrumo.

É justamente a força desta batalha, que marcou a história dos gaúchos, que está representada neste elegante vinho.

As uvas utilizadas na elaboração deste Cabernet Sauvignon foram cultivadas no Vale dos Vinhedos, e 1/3 do vinho envelhece em barricas (300l) de carvalho americano (Missouri), 1/3 envelhece em Pipas (5.000l) de carvalho francês antigo e 1/3 nos próprios tanques de aço inox.

Em taça apresenta cor rubi intensa, com reflexos violeta. Seu buquê aromático apresenta boa complexidade, com destaque para notas frutadas que remetem a ameixa, cassis e mirtilos bem maduros, integradas com toques de tosta, baunilha e café.

Na boca é volumoso, intenso, com excelente estrutura. Sua elevada acidez indica que ainda tem muita vida pela frente e possui um fim de boca prolongado e que convida ao próximo gole.

Por ser um vinho encorpado, recomendamos harmonizar com pratos à base de carnes com alto teor de gordura, como uma feijoada, baião de dois, pizza de jamón serrano e também queijos de massa dura, como grana padano.

História

A história da Família Miolo no Brasil começa em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao país vindo da Itália. O imigrante foi para Bento Gonçalves e trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente chamado Lote 43.

Naquele mesmo ano, começou a plantar uvas dando início à tradição vitícola da família no Brasil. O Grupo possui projetos em quatro regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional, RS), Vinícola Almadén (Campanha Central, RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

Whats App Message