SERGE DAGUENEAU TRADITION POUILLY-FUMÉ AOC 2020

Vale do Loire, França
Vale do Loire, França

SERGE DAGUENEAU TRADITION POUILLY-FUMÉ AOC 2020

Entre os melhores Sauvignon Blanc da França e do mundo, com a assinatura e legado da família Dagueneau. Um achado!

Selos e premiações

  • S 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Serge Dagueneau faz incrível Pouilly, diz Jacqueline Freidrich, Master of Wine mais reverenciada do Loire.

Este 2020 é uma celebração à fascinante expressão da Sauvignon Blanc em um dos terroirs mais reverenciados da França e do mundo.

Em toda sua extensão, o belíssimo Vale do Loire é paisagem de filme! Patrimônio Mundial pela UNESCO, nesta região está localizada a admirada AOC Pouilly Fumé. De terrenos dominados por calcário e sílex, confere aos seus vinhos um inigualável caráter mineral, com aromas que remetem a pedras de isqueiro e pólvora.

Reconhecida pela crítica internacional entre os grandes produtores de Pouilly Fumé, graças ao respeitado legado deixado por Didier Dagueneau, a família segue elaborando os melhores brancos da França, nesta propriedade regida por Serge e Valerie (tio e prima de Didier).

Complexos aromas de frutas exóticas, como maracujá, lichia e manga, com notas cítricas, minerais e de flores brancas seduzem o olfato.

No paladar, os aromas preenchem a boca com sabores conduzidos por vibrante acidez e frescor. Elegante e complexo, entrega ainda linda mineralidade e presença, decorrente do estágio do vinho com suas borras finas. Com final longo e deslumbrante!

Combina servido como aperitivo ou com saladas, também com mariscos e peixes grelhados ou servidos ao molho de ervas finas.

92 Pontos - Equipe Sonoma

*Este vinho faz parte de um lote especial com uma perfuração na cápsula acima da rolha. Embora com esta pequena avaria, o rótulo faz parte da nossa última importação da França e sua procedência é perfeita!

História

Os Dagueneau também têm um antigo vinhedo em Pouilly-sur-Loire que foi plantado logo após a filoxera ter atingido o final do século XIX. Localizado ao lado de uma antiga estrada romana na rota para Paris, esta notável vinha tem mais de 120 anos. Esses de vinhedos localizados tão próximos do rio Loire são maravilhosamente refrescantes.

Os vinhos de Pouilly-Fumé são conhecidos por sua ampla estrutura e capacidade de envelhecer por cinco ou mais anos, e Serge Dagueneau é um de seus mais vibrantes embaixadores.

Nossa propriedade está situada nas encostas de Pouilly-sur-Loire e St-Andelain, onde produzimos Pouilly-sur-Loire e Pouilly-Fumé em 17 hectares. Não muito longe, em St-Lay também temos 2 hectares onde fazemos Côtes de la Charité vinhos tintos, brancos e rosés.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message