Sexteto Misto As 6 Maravillas do Morandé
Selos e premiações
Sobre o produto
O Sexteto Misto As 6 Maravillas do Morandé é composto por:
- 1 unid. Morandé Adventure Antiguas Raíces Garnacha 2019
- 1 unid. Morandé Adventure Colinas de Ranquil País 2020
- 1 unid. Morandé Adventure Creole 2019
- 1 unid. Morandé Adventure El Gran Petit 2021
- 1 unid. Morandé Adventure El Padre Cabernet Franc 2020
- 1 unid. Morandé Adventure Vigno 2020
Morandé Adventure Antiguas Raíces Garnacha 2019 exala aromas frutados, de fruta madura, com um lado de especiarias e tons herbáceos. Em boca repete as notas do nariz com uma acidez bem viva e taninos granulados.
93 Pontos - Revista Adega
Morandé Adventure Colinas de Ranquil País 2020 entrega uma expressão muito frutada, com frutas vermelhas, como framboesa e amarena. No paladar, revela boa estrutura e elegância, com taninos bem definidos, fruta preta e vermelha, com leves toques de especiarias doces, como canela.
93 Pontos - Tim Atkin
93 Pontos - Guia Descorchados
92 Pontos - Joaquín Hidalgo/Vinous
92 Pontos - James Suckling
Morandé Adventure Creole 2019 possui aromas de frutas vermelhas, como framboesa, cereja ácida e leves notas terrosas e picantes que nos lembram canela. No paladar é intensamente frutado, fresco e de estrutura suave. Seu corpo médio para leve e acidez bem encaixada convida ao próximo gole.
92 Pontos - Guia Descorchados
Morandé Adventure El Gran Petit 2021 tem aromas que remetem a frutas azuis e ervas. Em boca, sente-se a estrutura suculenta, abundante e generosa. Taninos poderosos de ambas as variedades se apresentam aveludados, macios, redondos e cheios.
93 Pontos - James Suckling
93 Pontos - Guia Descorchados
Morandé Adventure El Padre Cabernet Franc 2020 possui bouquet aromático revela frutas pretas, café e chocolate amargo, com nuances baunilha e cravo. No paladar é fresco, gordo, intenso, com sabores de chocolate, framboesa e café preto.
91 Pontos - Guia Descorchados
91 Pontos - James Suckling
91 Pontos - Revista Adega
Morandé Adventure Vigno 2020 possui um nariz mineral e bem frutado, com um quê de floresta, finalizado em boca por um bom comprimento, estrutura sólida, taninos saborosos e redondos.
94 Pontos - Robert Parker
94 Pontos - Guia Descorchados
94 Pontos - James Suckling
93 Pontos - Tim Atkin
História
Quando Pablo Morandé fundou a Viña Morandé em 1996, fê-lo com uma grande visão de futuro e com a mesma audácia que o levou, anos antes, a ser a primeira pessoa a plantar vinhas no Vale de Casablanca.
Adotando esta visão pioneira, a vinícola criou logo a seguir uma gama de vinhos denominada “Aventuras”. Com o objetivo de destacar a diversidade desconhecida dos terroirs chilenos e chamar a atenção para as vinhas velhas plantadas nos vinhedos do Secano Interior das regiões de Maule e Itata.
Desde o início da Viña Morandé, os vinhedos velhos cultivados no Secano tiveram um significado especial. Por um lado, o Maule, e em particular a zona de Cauquenes, é a terra natal de Pablo Morandé. Por outro lado, a adega também desenvolveu ao longo dos anos um importante trabalho vitivinícola nos seus diferentes terroirs.
Também antecipou, em pelo menos duas décadas, a criação da VIGNO, a bem-sucedida Associação de Viñadores del Carignan, que tanto renome e prestígio trouxe ao vinho chileno em nível internacional e da a vinícola é um dos membros fundadores.
Há dez anos, Viña Morandé escolheu Ricardo Baettig como o enólogo que melhor personificava o pioneirismo de nossa vinícola. Com uma longa carreira vinícola no Chile e no exterior, Baettig recebeu em suas mãos o desafio de continuar liderando com sucesso uma equipe de profissionais totalmente comprometidos com a tarefa de projetar realizações e inovações para as próximas gerações.