TAYLOR'S PORTO 10 ANOS
Porto 10 Anos favorito do crítico Robert Parker, essencial para a memória e o paladar de qualquer amante do vinho!
Selos e premiações
- RP 93
Harmonize com
- Queijos
- Sobremesas
Teor Alcoólico
20.00%Temperatura
14.00 °CUva/Corte
- Tinta Barroca
- Touriga Franca
- Tinto Cão
- Tinta Roriz
- Touriga Nacional
Sobre o produto
Uma das grandes escolas do vinho é a do Porto. Os enólogos precisam combinar mais de 30 uvas, com 3 terroirs (baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior) e cumprir a regra de envelhecer por 3 anos, no mínimo, sem deixar tudo desandar. Que maestria!
A Taylor's é um dos principais nomes do vinho do Porto, com mais de 325 anos de história. Uma raridade!
Entre os destaques da propriedade, este Porto é amadurecido em cascos de carvalho ao longo de 10 anos. Durante este tempo, o vinho perde sua cor escura inicial, e ganha o delicado tom aloirado “Tawny”, do qual o vinho recebe o seu nome.
Aveludado e elegante, entrega aromas de ameixa madura em compota, toffee, madeira, macadâmia e castanhas.
Em boca pode esperar frutas vermelhas em compota, taninos aveludados e uma acidez excelente para equilibrar a doçura. Fantástico!
Recomendamos harmonizar com chocolate amargo com castanhas e amêndoas levemente torradas, com sobremesas como creme brulée, torta de figo, queijos duros como manchego, gouda, parmesão.
93 Pontos - Robert Parker
“É minha opinião que os Portos Tawny da Taylor's são os melhores da sua categoria. Quando provados junto a outros tawnys, os Taylors exibem personalidades mais aromáticas, maior concentração de fruta e maturação e uma doçura e comprimento maravilhosos. O Tawny de dez anos é um favorito pessoal, bem como a melhor relação custo x qualidade entre os vinhos do Porto.”
História
A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692, hoje com mais de 325 anos de história. Uma raridade!
Foi aberta 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento de Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.
Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações.
Antigamente a empresa principal que garantia a produção e exportação de vinhos do Porto para a coroa da Inglaterra, hoje a Taylors exporta seus vinhos para mais de 120 países e é consagrado como entre os melhores produtores de vinhos do mundo.