TENUTE DEL CERRO VINSANTO DI MONTEPULCIANO DOC (375ML) 2016

Montepulciano, Toscana, Itália
Montepulciano, Toscana, Itália

TENUTE DEL CERRO VINSANTO DI MONTEPULCIANO DOC (375ML) 2016

Marcante e delicioso Vin Santo di Montepulciano, elaborado por uma das propriedades mais renomadas da Toscana.

Selos e premiações

  • AK 95

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

36 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Malvasia Bianca

Sobre o produto

Iguaria Toscana, o Vin Santo é produzido por uma pequena e seleta grupo de produtores da região e lembra uma época anterior. Ao longo da última millennia, foi produzido principalmente por monjes, que servia o nectar dourado no final das missas.

Hoje é considerado entre os melhores vinhos de sobremesa feitos na Itália e no mundo, seus sabores de caramelo e nozes marcantes e únicos.

Feito com o blend de uvas brancas tradicional, Malvasia Bianca e Trebbiano Toscano, colhidas à mão, o vinho estagiou em caratelli, pequenas barricas tradicionais de carvalho por cerca de três anos.

Entrega uma incrível complexidade aos sentidos!

De cor âmbar profundo, oferece aromas que remetem a jerez, palomino fino e amontillado, com um toque de frutas secas, figo e damasco.

No paladar é licoroso, macio e se abre com sabores de nozes caramelizadas e fruta flambada, evoluindo para notas de avelã, fruta cristalizada e mel de flor de laranjeira.

Tem gostinho de Natal.

Perfeito para harmonizar com torrone, biscoitos cantucci, queijos de cabra e foie gras.

95 Pontos - Alykhan Karim - CEO - Sonoma Market

História

Fundada em 1978, a Tenute del Cerro está localizada em uma posição estratégica, próxima às artísticas cidades de Florença e Siena e das aldeias medievais de Montepulciano e Pienza.

Hoje, representa as propriedades, a Montecorona, em Umbertide (Perugia) e a Fattoria del Cerro, em Acquaviva di Montepulciano (Siena). Mais recentemente, também fazem parte do grupo a La Poderina, em Montalcino; Còlpetrone, em Gualdo Cattaneo; e Monterufoli, em Monteverdi Marittimo.

Ao todo são 600 hectares, sendo 181 de vinhedos e 93 hectares de vinhedos Nobile di Montepulciano, a maior propriedade privada desse vinho.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message