Trio Os Belle Chianti da BelleDaisy

Toscana, Itália
Toscana, Itália

Trio Os Belle Chianti da BelleDaisy

Um kit que reúne as grandes qualidades do Chianti, com um dos mais inconfundíveis e charmosos rótulos da Toscana

 

Selos e premiações

Avise-me

Sobre o produto

1 uni. BELLEDAISY CHIANTI DOCG 2021
1 uni. BELLEDAISY CHIANTI CLASSICO DOCG 2018
1 uni. BELLEDAISY CHIANTI RISERVA PASSITO DOCG 2019

BELLEDAISY CHIANTI DOCG 2021

O Chianti da charmosa linha BelleDaisy, foi produzido nas colinas de Colli Fiorentini e engarrafado com o icônico rótulo da reinterpretação da “Bella Simonetta”, de Botticelli. Esta estampa é uma homenagem do enólogo à sua esposa Margherita (“Daisy”), a quem atribui a razão do seu sucesso.

Um Chianti que representa a ligação com a tradição local e com as características da Toscana por excelência. As uvas Sangiovese provenientes do município de San Casciano, em Val di Pesa, colhidas à mão, são vinificadas em um blend mais complexo que as safras anteriores que se limitavam à Merlot. Agora integram o corte Malvasia Nera, Canaiolo e Colorino, mas com as mesmas tecnologias de ponta que tendem a limitar o contato do vinho com o oxigênio, realçando todas as características de um Chianti Clássico.

Dependendo do ano, as uvas podem ser submetidas a uma longa maceração, mesmo de 25 a 30 dias. O vinho desta safra de 2021 não passou por madeira, mas amadureceu por 3 meses em tanques de concreto e outros 6 meses em tanques de aço inox.

Em taça, demonstra um rubi intenso. No nariz traz notas de frutas vermelhas, como amora e framboesa, e um leve toque floral de violetas e lírio-germânico.

No paladar seu sabor é pleno e agradável, com taninos moderados, polidos, bem integrados com as saborosas notas de frutas vermelhas que se repetem do olfato.

Harmoniza-se com carnes vermelhas e carnes de caça. Uma bela companhia para aves nobres e carne de porco grelhadas e queijos maduros. Boa companhia para um prime rib suíno na brasa.

91 Pontos - Lucca Maroni

BELLEDAISY CHIANTI CLASSICO DOCG 2018

O Chianti Classico da charmosa linha BelleDaisy, foi produzido nas colinas de Colli Fiorentini e engarrafado com o icônico rótulo da reinterpretação da “Bella Simonetta”, de Botticelli. Esta estampa é uma homenagem do enólogo à sua esposa Margherita (“Daisy”), a quem atribui a razão do seu sucesso.

Um Chianti que representa a ligação com a tradição local e com as características da Toscana por excelência. As uvas Sangiovese provenientes do município de San Casciano, em Val di Pesa, colhidas à mão, são vinificadas em um blend com a Merlot, usando tecnologias de ponta que tendem a limitar o contato com o oxigênio e a realçar todas as características de um Chianti Clássico.

Dependendo do ano, as uvas podem ser submetidas a uma longa maceração, mesmo de 25 a 30 dias. O vinho resultante amadurece por 12 meses em barricas de carvalho e, em seguida, em tanques de aço.

Em taça, um rubi intenso preconiza a suculência. No nariz é persistente, com notas de frutas vermelhas, como amora e framboesa, e um leve toque de baunilha, devido ao seu curto envelhecimento em pequenos barris de carvalho.

Harmoniza-se com carnes vermelhas e carnes de caça. Uma bela companhia para um magret de pato ou mesmo para aperitivos mais fortes, como um vitelo tonnato piemontese.

BELLEDAISY CHIANTI RISERVA PASSITO DOCG 2019

O Chianti Passito da charmosa linha BelleDaisy, foi produzido nas colinas de Colli Fiorentini e engarrafado com o icônico rótulo da reinterpretação da “Bella Simonetta”, de Botticelli. Esta estampa é uma homenagem do enólogo à sua esposa Margherita (“Daisy”), a quem atribui a razão do seu sucesso.

Um Chianti que representa a ligação com a tradição local e com as características da Toscana por excelência. As uvas Sangiovese provenientes do município de San Casciano, em Val di Pesa, colhidas à mão, são vinificadas em um blend com a Merlot (20%), sendo 10% das uvas passificadas e submetidas a longa maceração (25 a 30 dias).

O resultado é um vinho encorpado, produzido com limitação do contato com o oxigênio, que realça todas as características de um Chianti, envelhecido em barricas usadas de carvalho francês por 15 meses. Também passa por um posterior estágio de 5 meses em garrafa.

De uma safra que, em particular, deixou o crítico italiano Luca Maroni perplexo, recebendo 97 pontos, Passito Riserva 2019 carrega notas de degustação muito semelhantes à de 2018, contudo com maior complexidade aromática e taninos mais suculentos.

Em taça, um rubi intenso preconiza esta suculência. O nariz é perfumadíssimo, trazendo frescor de frutas vermelhas e picância com leve toque de baunilha. Mas, no paladar, o vinhi cresce em corpo, volume e em sabor. Extremamente macio, taninos médios mastigáveis e um final de boca agradável e muito elegante.

Harmoniza-se com carnes vermelhas e carnes nobres de aves. Uma bela companhia para um magret de pato ou mesmo para aperitivos, como pimentões assados ao azeite e alho.

97 Pontos - Luca Maroni

História

A Cantina Sociale Colli Fiorentini é a primeira vinícola cooperativa toscana a adotar desde 2011 medidas para proteger o contexto natural e o meio ambiente do qual é parte integrante, instalando um gerador fotovoltaico com potência de 318kW.

São cerca de 350 famílias de agricultores, com centro de produção no vale banhado pelo riacho Virginio, no município de Montespertoli, na Florença, fazendo da Cantina Sociale a maior produtora de Chianti no mundo.

Com mais de 50 anos em 1,5 mil hectares, todos os vinhos – e azeites, também produzidos a partir dos olivais no terreno – são comercializados nos pontos de venda Valvirginio, responsável pela distribuição dos rótulos em toda a Toscana e na Itália, além de parcerias com exportadoras para atender a demanda internacional

Whats App Message